Cultura

Cursos profissionalizantes começam na segunda-feira(15)

Espaço Kaparaó e Escola do Serralheiro

Fundo Social, Espaço Kaparaó e Escola do Serralheiro continuam recebendo inscrições para três cursos gratuitos em Araraquara

O Fundo Social de Solidariedade dará início na próxima segunda-feira (18 de março), em Araraquara, ao curso gratuito de oficina de artesanato, que vai até 28 de maio e recebe inscrições até esta sexta-feira, dia 15.

Para se inscrever, no próprio Fundo Social, o candidato tem que ser maior de 18 anos e ter o 4º ano do ensino fundamental. As aulas serão ministradas pelas Oficinas Culturais da Prefeitura, às segundas – feiras, das 13h às 15h. De início, o curso oferecerá aulas de crochê e aplicação em tecido.

Também no dia 18 de março têm início na cidade, na Escola de Serralheiro Lourenço Arone, o curso de eletricista instalador, que vai até 13 de junho.

SAIBA MAIS.:  Professor de universidade dos Estados Unidos promove palestra em Araraquara

Com carga horária de 160 horas e ministrado pelo Senai, das 8h às 12h, diariamente, esse curso também exige faixa etária mínima de 18 anos e o 5 º ano do ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas tanto no Fundo Social quanto na Escola do Serralheiro.

Em abril

No primeiro dia de abril, o Espaço Kaparaó oferecerá o curso de pedreiro, que também será ministrado pelo Senai, com carga horária de 160 horas.

As inscrições podem ser feitas até 20 de março, no Fundo Social, e o candidato precisa ter no mínimo 18 anos de idade e o 6º ano do ensino fundamental.

SAIBA MAIS.:  Professor de universidade dos Estados Unidos promove palestra em Araraquara

As aulas vão de 1º de abril a 13 de junho, diariamente, das 13h às 17h.

Vale destacar que para os três cursos, o candidato terá que apresentar, no ato da inscrição, cópia do RG e CPF (não podendo ser a carteira de habilitação), além do comprovante atualizado de endereço residencial.

Endereços

O Espaço Kaparaó está localizado na Avenida João Pires de Camargo, 1382, Vila Yamada, com telefone 3324-8809.

O Fundo Social, ao lado do Kaparó, fica na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada. Telefone: 3331-5406.

E a Escola de Serralheiro Lourenço Arone: Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, 467, Jardim dos Manacás, telefone 3461-0082.