Política

D.A. de Biologia da Uniara arrecada tampinhas plásticas em campanha promovida pela AAPA

Interessados podem entregar suas doações até o dia 15 de abril, na unidade I da universidade

O Diretório Acadêmico – D.A. Carlos Lineus, do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, arrecada, até o dia 15 de abril, tampinhas plásticas e outros itens, em campanha promovida pela Associação Araraquarense de Proteção aos Animais – AAPA. Os interessados em colaborar podem entregar suas doações na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A ação é parte do trote solidário da graduação. Pode ser qualquer tipo de tampinha – de remédio, garrafas PET, suco etc -, desde que seja plástica. Além disso, todos os anos a AAPA também pede outros materiais. Desta vez, a Associação está precisando de luvas tamanho P, gaze, algodão, seringa e agulhas, utilizadas para algumas cirurgias”, explica a vice-presidente do D.A., Cibelle Gregório Caldas.

SAIBA MAIS.:  Abraji lamenta atitude de Glenn Greenwald

Ela destaca que a AAPA “oferece serviços a baixo custo, tanto castrações quanto outras cirurgias e, dependendo da renda, faz os procedimentos gratuitamente”. “Então, estamos colaborando com os donos de animais que não têm condições de renda”, comenta.

A presidente do Diretório, Kamile Bausells Ferrari, detalha que há dois pontos de coleta na Uniara, sendo um no pátio e outro ao lado do Laboratório de Biologia da unidade.

SAIBA MAIS.:  Daae encerra 31ª Sipat

A coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka, conta que, conversando no início do ano com os integrantes D.A., sugeriu a ideia da arrecadação. “Assim, ‘passei o bastão’ e eles decidiram fazer a recepção dos calouros e também essa ação. É muito bom o Diretório promover essa iniciativa, sendo que todos os anos ajudamos a AAPA, que faz um trabalho importante”, finaliza.

X