Cultura

Dia da Consciência Negra é marcado por reflexão e grande show de Leci Brandão

Grande show com Leci Brandão

No Dia Municipal da Consciência Negra e dos Orixás, na terça-feira (20), um grande show com Leci Brandão levou 1,3 mil pessoas ao Teatro de Arena, na Vila Melhado. A cantora é uma das importantes intérpretes de samba da música brasileira e engajada na luta contra o preconceito.

O evento foi uma realização da Prefeitura e da ACAAAR (Associação Cultural Afrodescendente dos Amigos de Araraquara e Região) e também teve apresentações de Junior Barros, Samba de Bamba, DJ Marcelo e DJ Bogé, entre outros artistas.

A atividade integra uma ampla programação do Mês da Consciência Negra, organizada pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Centro de Referência Afro Mestre Jorge. Essa programação, até o início de dezembro, inclui homenagens, debates, semana da capoeira, debates nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), entre outras ações.

“É um dia de reflexão sobre as vitórias e as lutas que ainda precisamos travar. Afro-brasileiros, descendentes de orientais, de europeus, de índios, todos temos que lutar para que a gente construa uma sociedade sem discriminação, sem nenhuma forma de preconceito, sem racismo”, afirmou o prefeito Edinho.

“Vamos mostrar que é possível derrotar a intolerância, o ódio, o preconceito. Aqui, construímos uma sociedade igualitária”, concluiu o prefeito.

O Dia da Consciência Negra e dos Orixás, comemorado em todo dia 20 de novembro (feriado municipal), foi instituído após projeto de lei do ex-vereador Carlos Nascimento, que deu origem à lei municipal nº 6.633 de 2007.

Este slideshow necessita de JavaScript.