Câmara Municipal Cultura

Dia do Artista Plástico é celebrado na Casa da Cultura

No dia 8 de maio é celebrado o Dia do Artista...

No dia 8 de maio é celebrado o Dia do Artista Plástico e, para comemorar a data, foi realizada uma ação interativa em frente à Casa da Cultura de Araraquara. O vereador Edio Lopes (PT) participou do evento.

Durante todo o dia, a ação reuniu artistas de diversas áreas que expuseram suas artes como música, quadros e crochê. O intuito do evento foi expor manifestações artísticas para as pessoas que passassem pelo local.

“A arte sempre foi vista pela sociedade de forma negativa e nunca como algo necessário para o desenvolvimento de um país, portanto é importante a realização de manifestações artísticas como essa”, destacou o parlamentar.

SAIBA MAIS.:  Práticas sustentáveis são discutidas na Casa de Leis

“O artista plástico é uma resistência, pois retrata os fenômenos sociais, culturais e políticos de forma poética e não óbvia. Governos autoritários querem coibir a arte plástica por ela fazer com que as pessoas questionem o próprio governo e pelo fato de ela emancipar a população. Celebrar esse dia é celebrar a liberdade, a democracia”, salientou uma das artistas plásticas que participou da ação.

O dia

 A data de 8 de maio foi escolhida para a comemoração por ser o aniversário do artista plástico Almeida Junior, que retratava o povo caipira tanto em seu trabalho quanto em seus momentos de lazer.

SAIBA MAIS.:  Moradores reforçam pedido para revitalização de Área de Lazer no Victório de Santi

Almeida Junior foi pai do diretor da escola de Belas Artes de Araraquara, Mario Ybarra de Almeida.

CM

0 comentário em “Dia do Artista Plástico é celebrado na Casa da Cultura

Deixe um comentário

x