Câmara Municipal Cultura

Dia do Artista Plástico é celebrado na Casa da Cultura

No dia 8 de maio é celebrado o Dia do Artista...

No dia 8 de maio é celebrado o Dia do Artista Plástico e, para comemorar a data, foi realizada uma ação interativa em frente à Casa da Cultura de Araraquara. O vereador Edio Lopes (PT) participou do evento.

Durante todo o dia, a ação reuniu artistas de diversas áreas que expuseram suas artes como música, quadros e crochê. O intuito do evento foi expor manifestações artísticas para as pessoas que passassem pelo local.

“A arte sempre foi vista pela sociedade de forma negativa e nunca como algo necessário para o desenvolvimento de um país, portanto é importante a realização de manifestações artísticas como essa”, destacou o parlamentar.

SAIBA MAIS.:  Passeio “Duas Rodas” reúne amantes de veículos antigos neste domingo

“O artista plástico é uma resistência, pois retrata os fenômenos sociais, culturais e políticos de forma poética e não óbvia. Governos autoritários querem coibir a arte plástica por ela fazer com que as pessoas questionem o próprio governo e pelo fato de ela emancipar a população. Celebrar esse dia é celebrar a liberdade, a democracia”, salientou uma das artistas plásticas que participou da ação.

O dia

 A data de 8 de maio foi escolhida para a comemoração por ser o aniversário do artista plástico Almeida Junior, que retratava o povo caipira tanto em seu trabalho quanto em seus momentos de lazer.

SAIBA MAIS.:  Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

Almeida Junior foi pai do diretor da escola de Belas Artes de Araraquara, Mario Ybarra de Almeida.

CM

0 comentário em “Dia do Artista Plástico é celebrado na Casa da Cultura

Deixe um comentário