Câmara Municipal Obras

Diversas obras e serviços estão previstos para o Parque Infantil

Parque Infantil

Vereadora Juliana Damus esteve no local com a secretária municipal Anna Padilha

Quem frequenta o Parque Infantil se depara com diversos problemas, principalmente no que diz respeito à manutenção do espaço. Após receber várias reclamações em seu gabinete, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve no local com a secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha, e com Leonildo Pestana, morador do bairro e assíduo frequentador do parque.

O primeiro problema abordado foram os bancos, que são baixos e estão, em sua maioria, quebrados e sujos. A solução mais viável seria a troca e a pintura das madeiras.

Falta de lixeiras

Outra reclamação trata da necessidade de colocação de mais lixeiras. Nos trechos das ruas São Bento (3) e Padre Duarte (4), são quatro ao longo da quadra, mas nos trechos das avenidas Professor Jorge Corrêa e São Geraldo, há apenas uma em cada. Juliana lembrou que já fez a solicitação ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e a resposta dizia que o parque já teria um número suficiente de lixeiras. Um novo pedido será feito à autarquia.

SAIBA MAIS.:  Fórum sobre trabalho infantil encerra I Semana Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente

Risco de acidentes

O morador do bairro apontou uma árvore com grandes galhos que precisa de poda. “Pelo menos esses galhos secos, pois não vai nascer mais nada neles. É um perigo, pode cair em cima de alguém. Outro dia caiu um do meu lado”, relatou. Ana já entrou em contato com o setor competente da administração e informou que será realizado um estudo do que pode ser feito para que se evitem novas quedas de galhos, ameaçando a integridade dos transeuntes.

Outro perigo é o piso irregular. Diversos buracos podem ser avistados ao longo do parque, colocando em risco quem caminha ou corre no local. “Precisamos fazer algo aqui, um recapeamento ajudaria muito”, analisaram.

Academia

O entendimento de todos é de que a troca precisa ser feita. As estruturas da academia já estão deterioradas, algumas cadeiras já estão sem os pedais. “Precisamos de novos equipamentos, esses aqui já estão sem condições de uso”, avaliaram.

SAIBA MAIS.:  Novo comandante do Corpo de Bombeiros é apresentado ao presidente do Legislativo

Banheiros

A principal necessidade é a troca das portas. Além disso, uma parte da janela do banheiro masculino está sem vidro. “Uma simples manutenção já resolveria o problema”, disse Juliana.

Pronto atendimento

Ainda no parque, Juliana entrou em contato com o prefeito Edinho Silva (PT) para saber da possibilidade de realização dos referidos serviços. No mesmo dia, o chefe do Executivo recebeu a parlamentar e a secretária em seu gabinete e garantiu que buscará atender aos pedidos.

Segundo Edinho, já está em andamento a licitação para a instalação de lâmpadas de led. A intenção é que seja efetuada a troca das madeiras dos bancos; a substituição dos equipamentos da academia; e as outras estruturas já existentes deverão passar por uma pintura.

Sobre a pista do parque, o prefeito entende que poderiam ser utilizadas a equipe e a estrutura do Centralizado e, assim que parar de chover, fazer um tapa-buracos a frio mesmo, já que o município conta com essa possibilidade. “Deixaremos tudo em ordem”, finalizou.

CM

0 comentário em “Diversas obras e serviços estão previstos para o Parque Infantil

Deixe um comentário

x