Política

23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do TCESP

Objetivo é orientar gestores públicos sobre...

 

 

O prefeito Edinho participou nesta quinta-feira (9), no auditório da Unip, da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e organizado pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs), juntamente às unidades regionais do TCE no Estado.

O evento é promovido há 23 anos ininterruptos pelo TCESP e sua edição de 2019 vem percorrendo todo o Estado de São Paulo desde março, com encontros nos 20 municípios que sediam unidades regionais, no interior e no litoral do Estado.

As atividades têm como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno e acesso à informação, entre outros.

Na composição da mesa de abertura estavam, além do prefeito Edinho,  o presidente do TCESP, Antonio Roque Citadini; o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana; o Conselheiro Dimas Ramalho, o auditor substituto de Conselheiro, Márcio Martins de Camargo; o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, e o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara.

Antonio Roque Citadini destacou, aos presentes, que o órgão não pode ser apenas punitivo, mas também deve orientar os municípios, que enfrentam forte crise financeira. “Vivemos a maior crise do País na história, uma queda brusca de receitas. Nós procuramos trabalhar no sentido de ajudar, reconhecer o drama que os municípios vivem”, afirmou.

O prefeito Edinho elogiou a iniciativa do TCESP e todos os envolvidos na realização do evento.

“É fundamental esse trabalho do Tribunal de Contas, de vir até o interior e orientar os gestores na administração sobre o dia a dia dos municípios. Dessa forma, o TCE cumpre seu papel, além de fiscalizar as ações das prefeituras. Prefeituras que, inclusive, estão sofrendo tanto com a crise financeira e a diminuição de repasses de outras esferas”, destacou Edinho.

Também acompanharam as atividades na Unip os vereadores Jeferson Yashuda e Elias Chediek; o Procurador Geral do Município, Rodrigo Cutiggi, prefeitos da região, gestores e lideranças políticas, além de conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas, diretores e equipe de técnicos e especialistas do TCESP.

Constam ainda na relação deste ano da 23ª edição do Ciclo de Debates, que segue até outubro, os municípios de Mogi Guaçu, Campinas, Itapeva, Sorocaba, Araras, Ituverava, Ribeirão Preto, Guaratinguetá, São José dos Campos, Adamantina, Presidente Prudente, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Registro, Santos, Marília, Bauru e Andradina.

 

SAIBA MAIS.:  Senado aprova PEC sobre tramitação de medidas provisórias

Redação

0 comentário em “23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do TCESP

Deixe um comentário

x