Política

Edinho sanciona três projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal

Iniciativas são dos vereadores Juliana Damus...

Três projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal nas últimas sessões foram sancionados pelo prefeito Edinho em solenidade na sala de reuniões da Prefeitura, na tarde de segunda-feira (10).

O primeiro projeto, da vereadora Juliana Damus (Progressistas), denomina Fulvio  Accorinte uma via pública do loteamento Parque Residencial Jatobá. Fulvio foi policial militar, alfaiate e trabalhou de forma voluntária como diretor do Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo (Creche do Carmo) e da Sociedade São Vicente de Paula (Vicentino).

“A cidade não é feita só de prédios, de ruas. É feita de pessoas que ajudaram no desenvolvimento de Araraquara”, disse Edinho.

Projeto de lei de Magal Verri (MDB) institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal Peruquinhas de Fios”, a ser celebrado anualmente no dia 29 de março.

SAIBA MAIS.:  31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro

O projeto Peruquinhas de Fios visa à autoestima de crianças que estão em fase de tratamento contra o câncer. Hoje, o projeto voluntário conta com 60 colaboradores que confeccionam as peruquinhas e touquinhas com apoio da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca) e da Casa Mater.

O prefeito elogiou as voluntárias. “O maior dom que o ser humano pode ter é se colocar no lugar do outro. É um trabalho belíssimo de se colocar no lugar das crianças e das famílias”, afirmou o prefeito.

SAIBA MAIS.:  Integrantes de programa social participam de 1ª Feira Cultural Indígena de Araraquara

Por fim, projeto do parlamentar Rafael de Angeli (PSDB) institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal da Literatura”, a ser comemorado anualmente no dia 11 de abril. A data foi escolhida em referência ao número da cadeira para a qual o escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão foi eleito como imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras).

“Parabéns, Rafael, pela sensibilidade. Nós temos um imortal da ABL. Vamos fazer dessa data um belo dia”, concluiu Edinho.

Ainda estiveram na solenidade o vereador Edson Hel (PPS), o chefe de gabinete, Alan Silva, além de homenageados, familiares e amigos.

 

Redação

0 comentário em “Edinho sanciona três projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal

Deixe um comentário

x