Educação Política

EJA recebe até 14 de junho matriculas para novas turmas

Aulas do programa para Jovens e...

Confira entrevista na íntegra

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/670130463417463/?t=0

 

 

Até o dia 14 de junho, continua aberto o período de matrículas para o EJA, ou programa para Educação de Jovens e adultos, em Araraquara.

Podem se matricular interessados de, no mínimo, 15 anos de idade que já cursaram ou deixaram o Ensino Fundamental, ou aqueles que estejam fora da escola, até mesmo quem nunca a frequentou. As aulas do segundo semestre de 2019 do programa terão início no dia 31 de julho.

Em entrevista na terça-feira (14) ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ (que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela página do Facebook da Prefeitura), a gerente de Educação de Jovens e Adultos, ligada à Secretaria Municipal da Educação, Rosane Araujo, explicou detalhes do EJA.

Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar alguns documentos. Quem já cursou uma escola, por exemplo, apresenta histórico escolar, se tiver, além de duas fotos, um comprovante de endereço residencial e um documento pessoal, como RG. E quem tem idade entre 15 e 18 anos incompletos também precisa estar acompanhado de pais ou responsáveis.

As matriculas são feitas em uma das unidades do EJA em Araraquara: na Rua Voluntários da Pátria, 2154, no Centro, e no Caic Rubens Cruz, no Jardim Selmi Dei.

Vale destacar, segundo Rosane Araújo, que nos últimos dois anos foi atendida a demanda por vagas no EJA, mesmo para quem ficou na lista de espera. As duas unidades disponibilizam atualmente cerca de 600 vagas.

Na unidade do Centro, que sedia o NEJA (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos), as aulas são ministradas no período da tarde, das 13h às 17h30, e no noturno, das 18h às 22h30. No Caic do Selmi Dei, das 18h às 22h30. Em ambos os cursos, são oferecidos passe escolar, lanche e merenda.

Referência

Rosane Araujo ressaltou que o diferencial no EJA em Araraquara é o incentivo oferecido pela atual administração municipal, que vai além da ampliação do número de vagas e da estrutura física.

“O diferencial pode ser observado também no currículo, com aulas de Inglês, artes e educação física, e o modelo desperta interesse até em outros municípios”, ressaltou.

A gerente de Educação de Jovens e Adultos também citou outras formas diferenciadas do EJA em Araraquara, como as salas seriadas do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, para um melhor acompanhamento dos alunos, principalmente dos que nunca frequentaram regularmente uma escola.

Rosane lembrou mais um detalhe: existem casos de pessoas que se formaram no EJA e em seguida, com a sequência dos estudos, concluíram seus cursos universitários.

Para mais informações sobre o programa e a matrícula, o telefone é o 3301-1912.

 

Redação

SAIBA MAIS.:  Universidade arrecada mais de mil itens de inverno

0 comentário em “EJA recebe até 14 de junho matriculas para novas turmas

Deixe um comentário

x