Política

Em busca de conscientizar a população contra o HIV, iluminação da fachada da Câmara Municipal está vermelha

Dezembro Vermelho

Quem passar pela Câmara Municipal durante o mês de dezembro, notará que a iluminação da fachada está vermelha. O objetivo é conscientizar a população quanto a Aids/HIV e demais doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa é do presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

Buscando conscientizar a população sobre a importância de informar e prevenir contra essas doenças, Yashuda criou a lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, a ‘Campanha de Conscientização Dezembro Vermelho’.

SAIBA MAIS.:  Equipes do Daae realizam serviço emergencial na Rua Ceará

“Com o passar dos anos eu notei que as pessoas mais jovens não têm consciência quanto ao risco de contrair essas doenças. Com a criação do coquetel os jovens deixaram de se preocupar com a gravidade da doença e quanto a doença pode afetar a vida de quem a contrai”, destacou o parlamentar.

Além dos efeitos da própria doença, o tratamento de HIV também pode causar transtornos para os portadores do vírus, como náuseas, e mal-estar. Por isso, com a iniciativa de Yashuda, a Câmara Municipal busca passar para toda a população a importância de se prevenir.

SAIBA MAIS.:  Maia acredita que reforma tributária será aprovada até o final do ano
X