Ferroviária

Em sua estreia Ferroviária derrota o Mirassol

Com um gol logo após o pontapé inicial e outro já no apagar ....

Com um gol logo após o pontapé inicial e outro já no apagar das luzes, o Mirassol acabou derrotado pela Ferroviária por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 26, no estádio José Maria de Campos Maia, em seu primeiro jogo na Copa Paulista 2019. O Leão não pontuou e agora tem de buscar o resultado contra o Batatais, na casa do rival, domingo. A equipe de Araraquara começa bem e fica no bloco dos líderes do Grupo 1, com três pontos.

Diariodaregiao.com.br

Logo na primeira descida no ataque, o time visitante marcou. Na bola cruzada pela esquerda, Felipe Hebert não alcançou e Miqueias dominou na boa para fazer 1 a 0 Ferrinha.

O empate veio aos 12 minutos. No erro da equipe de Araraquara na saída de bola com o zagueiro Luiz Felipe, o atacante Bill, que até gostaria de ser chamado de Gabriel Taliari, mas veio na escalação com seu apelido, fez. O artilheiro do Paulista A-3 de 2018 pelo Capivariano, com 16 gols, ficou na cara do gol de José Guilherme e empatou, 1 a 1.

SAIBA MAIS.:  Equipe sub-17 estreia com goleada na 1ª Copa BH Tributtarium

Na pressão, por pouco João Denoni não fez em chute da entrada da área. Rafael Oller respondeu em chute rasteiro à esquerda de Matheus Aurélio. Mas o primeiro tempo terminou empatado.

A etapa final mal começou e o técnico Ricardo Catalá teve de tirar o lateral Vinícius Baracioli, contundido. O atacante Talles entrou e o meio-campista Jardisson passou a atual pelo lado de campo.

O time da casa até tentou pressionar e buscar o gol para conseguir começar com o pé direito sua caminhada. Apesar de ter mais posse de bola, levou um susto na defesa, com o goleiro Matheus Aurélio parando o atacante Rafael.

O zagueiro Arthur, antes dos 30 minutos, também teve de deixar o gramado lesionado. Matheus Bernardo entrou no meio-campo e Pablo foi recuado para zaga.

Para os dez minutos finais, Catalá apostou no jovem atacante Felipe Micael, um dos artilheiros do Paulista Sub-20 com nove gols pelo Mirassol – Weslen fez a mesma quantidade pelo São Bernardo.

SAIBA MAIS.:  Após 12 jogos, Guerreiras perdem para o Inter pelo Brasileiro

Olha que ele teve a chance em seus pés em duas oportunidades, mas errou o alvo. Como diz o velho ditado de que “quem não faz toma”, aos 45 minutos, Claudinho recebeu na direita em posição duvidosa, levou a marcação dentro da grande área e rolou para Rafael Oller fazer o gol da vitória dos visitantes, 2 a 1.

Ficha Técnica

MIRASSOL – 1

Matheus Aurélio; Vinícius Baracioli (Talles), Arthur (Matheus Bernardo), Matheus Piauí e Guilherme; Pablo, João Denoni e Jardisson; Léo Aquino (Felipe Micael), Bill e Gabriel Leite. Técnico: Ricardo Catalá.

FERROVIÁRIA – 2

José Guilherme; Marcos Vinícius, Luiz Felipe, Gabriel e Fernando Júnior (Vinícius); Willian (Daniel), Miqueias (Claudinho) e Rafael Oller; Jonathan, Felype Hebert e Rafael. Técnico: Vinícius Munhoz.

Gols: Miqueias a 1 e Bill aos 12 minutos do 1º tempo; Rafael Oller aos 45 minutos do 2º tempo. Árbitro: Cléber Luis Paulino. Renda: R$ 1.625,00. Público: 258 pagantes. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na noite desta quarta-feira.

x