Emprego

Embraer abre vagas para pessoas com deficiência em Gavião Peixoto e região

Programa Embraer na Rota da Diversidade ✈✈✈

Gavião Peixoto, 2 de maio de 2019 – A unidade da Embraer em Gavião Peixoto iniciou processo seletivo 2019 do Programa Embraer na Rota da Diversidade, dedicado às pessoas com deficiência (PCD).

An Embraer E-175 jet sits outside the factory for Embraer’s E-Jet family of commercial planes in Sao Jose dos Campos, October 16, 2014. Embraer delivered 19 commercial planes and 15 executive jets in the third quarter of 2014 and ended September with a record backlog of $22.1 billion, the company informed on Wednesday. Picture taken October 16, 2014. REUTERS/Roosevelt Cassio (BRAZIL – Tags: BUSINESS TRANSPORT)

São oportunidades de contratação e capacitação de talentos com ensino médio para atuação em diversas áreas da companhia. Nessa primeira fase serão 32 vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever pelo site da Embraer, no qual é obrigatório anexar o laudo médico e os demais documentos e informações solicitadas. A seleção tem início imediato e o programa de capacitação será realizado por etapas ao longo do ano, sendo que a primeira turma terá início no segundo semestre de 2019.

Como parte do programa, a Embraer realizou treinamento e sensibilização de gestores, orientadores e áreas de apoio da companhia para acompanhar o desenvolvimento destes profissionais. Ofereceu ainda curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e parceria com instituição especializada em deficiência visual para treinamento de orientação e mobilidade.

Ao término do programa, as pessoas são alocadas conforme perfil e disponibilidade das vagas. Entre outros reconhecimentos, a Embraer detém o ‘Selo Paulista da Diversidade’, uma certificação pelo compromisso e valorização da diversidade, que é parte da política pública de difundir o conceito que a força de trabalho diversificada, antes de ser vista como responsabilidade social ou exigência legal, deve ser vista como estratégia empresarial de sucesso e sobrevivência em um mercado globalizado e em constante mudança. Criado em 2012, o Programa Embraer na Rota da Diversidade é uma iniciativa estruturada para construir junto aos funcionários uma Embraer ainda mais inclusiva, com diferentes perspectivas para criar, desenvolver e produzir de forma mais criativa, eficiente e diversa.

O programa segue os ideais da companhia que não há inovação se não houver preocupação com a diversidade e o fortalecimento da sociedade como um todo. Sobre a Embraer Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.