Cultura Educação

EMD lança mais um espetáculo inédito nesta segunda (dia 12)

EMD lança mais um espetáculo inédito

Depois da estreia de “Entre esquecidos e invisíveis, nossos heróis”, os estudantes da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) preparam-se para mais um lançamento: “Aprendendo a ler o mundo”.

O novo espetáculo traz à cena os estudantes dos primeiros anos da EMD para comemorar os 50 anos da publicação da obra “Pedagogia do Oprimido”, de Paulo Freire. O elenco do espetáculo é composto por crianças que iniciaram agora a sua viagem pelo mundo da dança e das demais artes ensinadas na escola.

A cada ano, um novo tema nos conduz pela viagem do conhecimento e da cidadania. “Nossa escola se debruça sobre a vida e a obra deste grande intelectual brasileiro com o objetivo de se deixar impregnar de algumas de suas preocupações mais fundamentais com a educação e com seu poder de diluir injustiças e desigualdades sociais”, conta o coordenador técnico da EMD, Carlos Henrique Fonseca. “Ainda que o primeiro enfoque do grande educador pernambucano fosse a educação de adultos, no mais amplo sentido do termo, entendemos como de suma importância sua apresentação às nossas crianças”, explica.

SAIBA MAIS.:  Confira as dicas culturais da semana

De acordo com o coordenador, o ensino das artes proporciona a possibilidade de se fazer novas “leituras de mundo”, ampliar horizontes e fazer sentir participante de algo maior. “Em cada um de nossos alunos e alunas existe um potencial enorme, e o nosso maior anseio é ajudá-los a descobrir as lindas coisas de que são capazes”.

“Aprendendo a ler o mundo” será apresentado na segunda e terça-feira, 12 e 13 de novembro, às 20 horas, na EMD. Vale destacar que “Entre esquecidos e invisíveis, nossos heróis” está em cartaz nos dias 08, 09 e 10 de novembro, com apresentações às 19h30, também na escola.

SAIBA MAIS.:  Natal Mágico: confira os trajetos das paradas que encantam o público

Os ingressos, para ambos espetáculos, podem ser adquiridos na secretaria da EMD, no horário de 7h às 17h30. O valor de cada convite, para cada espetáculo, é de R$ 5,00. A Escola Municipal de Dança. Av. Vicente Jerônimo Freire, nº 12, Vila Xavier.

SERVIÇO:

Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira apresenta:

 

  • “Entre esquecidos e invisíveis, nossos heróis”

Dias: 08, 09 e 10 de novembro

Horário: 19h30

  • “Aprendendo a ler o mundo”

Dias: 12 e 13 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Escola Municipal de Dança (Av. Vicente Jerônimo Freire, nº 12 – Vila Xavier)

Ingressos: R$ 5,00