Educação

Emef Waldemar Saffioti visita ETE Araraquara

Alunos conheceram as fases principais do...

Dando sequência ao trabalho de Educação Ambiental, iniciado em 2018, junto às turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Saffioti e com a participação dos professores dessa unidade de ensino, foi realizada visita monitorada à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Araraquara, nos dias 14 e 15 de maio.

Capitaneados pela gerente de Tratamento de Água e Esgotos, Weverton C. Nozela, e pelo técnico Leonardo de Araújo Neto, e com a presença do coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, os alunos das turmas da 8º A e C tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre o tratamento de esgotos. 
Foram mostradas as fases principais do tratamento preliminar e secundário, a usina de lodo e a devolução ao ribeirão das Cruzes do esgoto tratado. O professor Rafael e a agente educacional Mara, da Emef, contribuíram com a visita monitorada. 
Os alunos se mostraram surpresos com a complexidade do tratamento. Muitas dúvidas foram sanadas. “Ainda bem que temos essa Estação”, disse Gabriel, aluno da escola.

Redação

SAIBA MAIS.:  MEC propõe aumentar para 15% contribuição da União ao Fundeb

0 comentário em “Emef Waldemar Saffioti visita ETE Araraquara

Deixe um comentário

x