Política

Equipes das Frentes da Cidadania fazem ação solidária no asilo Vila Vicentina

Os idosos conversaram bastante com os visitantes, ganharam cartões e lembrancinhas

Integrantes do Programa Frentes da Cidadania, que tem como objetivo o combate à exclusão social, através da promoção de cursos de qualificação profissional, visitaram o asilo Vila Vicentina, na Vila Xavier, na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo Giovana Batista Carvalho, assistente social que acompanhou a atividade, a ideia partiu dos próprios alunos, durante uma das aulas de qualificação. “Nós temos momentos de formação cidadã durante as aulas das Frentes da Cidadania. É um momento em que eles param para pensar na vida. Aí, uma das bolsistas deu a ideia dessa visita ao Vila Vicentina”, conta ela.

Na visita, os beneficiários cantaram para os idosos a música “Então é Natal”, emocionando a todos. Além de tirarem um momento para conversa, visitaram as casas dos idosos e entregaram cartões e lembrancinhas a cada um deles.

SAIBA MAIS.:  Contrato de R$ 2 milhões com empresa de iluminação urbana é questionado por falta de manutenção

O diretor do asilo, José Humberto Candreva, enfatizou o quão importante são essas visitas, pois, segundo ele, ali há muitas histórias a serem ouvidas e poucas pessoas para ouví-las.

“Eles (moradores) gostaram demais, acharam muito bom. Nós precisamos de ouvidores, porque aqui todos têm passado. Essas visitas de fim de ano fazem muito bem a todos; o ideal seria se isso fosse um hábito das pessoas ao longo do ano”, afirmou.

Sobre a Vila Vicentina

SAIBA MAIS.:  Árvore de Natal é inaugurada em Araraquara

A Vila Vicentina é uma ONG que oferece habitação, saúde,  tratamentos fisioterápicos e outros serviços a idosos. Hoje, são 60 moradores; 24 homens e 36 mulheres.

É uma organização que atua com o apoio da população e opera através de voluntários e funcionários, que oferecem  tempo e carinho aos moradores.

O asilo é aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para agendar uma visita, doações ou qualquer outra informação, o telefone é o (16) 3322-0788.