Cultura Educação

Escola de Dança Iracema Nogueira abre inscrições para cursos

Novos alunos podem se inscrever de 11 a 15 de fevereiro.

A Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD), que completará 17 anos em outubro, abre nesta segunda-feira (11) até a sexta-feira, dia 15, das 8h às 17h, o período de inscrições para o ano letivo.  São oferecidas 100 vagas para o período da manhã e outras 100 no período da tarde.

Podem se inscrever alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental para acesso ao 1º ano da EMD, e alunos do 6º ano do Ensino Fundamental para vagas remanescentes no 2º ano da EMD.

São necessários os seguintes documentos: cópias de Certidão de Nascimento ou do RG da criança, comprovante de endereço atualizado, foto 3×4 recente, e declaração de matrícula de escola, constando ano, horário escolar e número do RA (registro de aluno), além de cópia do RG dos pais ou responsáveis.

SAIBA MAIS.:  Por que 84 mil pesquisadores do CNPq podem ficar sem bolsa a partir de outubro

O coordenador técnico da EMD, Carlos Fonseca, destacou na quinta-feira (7), em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura”, a importância da escola, criada em 2002 (no primeiro mandato do prefeito Edinho).

Hoje, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, a EMD mantém a proposta desde a criação, ou seja, a ideia de que com a formação nas artes, as pessoas têm uma visão melhor de mundo e maior capacidade para agir e interagir socialmente, segundo Fonseca. “Somos uma Escola de Dança, mas temos também oficinas de artes visuais, teatro e música, de educação ambiental. Enfim, são várias as oficinas que contribuem para essa formação”, acrescentou.

Estrutura

Na EMD existem salas adaptadas para cada oficina, salas de dança contemporânea, de balé, de sapateado e de capoeira, e palco onde são realizadas as apresentações dos alunos, além das salas de informática, leitura e de educação ambiental.

SAIBA MAIS.:  Aluna de Medicina Veterinária realiza pesquisa sobre biocurativos de biocelulose sustentáveis

Os alunos estudam no contra turno do Ensino Fundamental, ou seja, quem está na escola normal no período da tarde, tem aula na EMD das 7h às 10h30; ao contrário, os que estão no Ensino Fundamental de manhã, têm aulas na EMD das 14h às 17h30.

Ambos os turnos funcionam de segunda a sexta-feira, com direto a lanche e transporte estudantil fornecidos pela Prefeitura.

O curso completo tem duração de seis anos e a EMD oferece, posteriormente, os núcleos de teatro e/ou dança contemporânea. Por isso, muitos alunos conseguem se tornar artistas ou professores, depois de formados.

A EMD Iracema Nogueira fica na Avenida Vicente Jerônimo Freire, nº 12, na Vila Xavier, com telefone (16) 3301-1929….

x