Esporte

Escolinhas de Esportes voltam em fevereiro com 21 modalidades

Escolinhas de Esportes

A expansão do programa ocorreu em novembro de 2017, ao atingir 41 bairros, 54 pontos e a participação de 6.870 alunos

O programa municipal Escolinhas de Esportes, que serviu de modelo nacional de iniciação e formação de atletas, voltará ao período de aulas em 11 de fevereiro, segundo o gestor de projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Mantovani.

São 21 modalidades para crianças e jovens, na faixa etária dos 6 aos 16 anos. A expansão do programa ocorreu em novembro de 2017, ao atingir 41 bairros, 54 pontos e a participação de 6.870 alunos.

No momento, as modalidades contempladas são atletismo, badminton, basquete, biribol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, muay-thai, natação, rugby, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa voleibol e xadrez.

SAIBA MAIS.:  Ginástica artística feminina projeta novas conquistas

Neste início de ano, as atividades esportivas e culturais também ocorrem com o programa Oficinas de Férias em seis regiões atendidas pelo programa Territórios de Rede. Os bairros integrantes do projeto são Cruzeiro do Sul, Valle Verde, Tancredo Neves (Cecap), Parque São Paulo, São Rafael e Hortênsias.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas nos pontos onde ocorrem as aulas e com autorização dos pais. O aluno praticará esporte no contraturno escolar e no ponto mais próximo de sua residência.

SAIBA MAIS.:  Programa de atividades de férias tem semana positiva

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, localizada na Avenida La Salle s/nº, Jardim Primavera, região central de Araraquara.  O horário de atendimento é das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30. De segunda-feira a sexta-feira. E também pelo telefone: (16) 3303-2702.