Política

Estudantes promovem páscoa solidária para crianças

Evento foi realizado no último sábado, dia 13, na UBS do bairro Jardim Maria Luíza

No último sábado, dia 13 de abril, a Liga Acadêmica de Humanização – Lahmu, em parceria com as Ligas de Pediatria e de Medicina da Família e Comunidade, com auxílio da Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., todas do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promoveu a “Páscoa Solidária” na Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Jardim Maria Luíza.

SAIBA MAIS.:  Inscrições abertas para o processo seletivo público da Fungota

“A entrega contou com a presença de aproximadamente 470 crianças. Cada uma delas recebeu saquinhos de chocolate, e foram oferecidos pipoca e algodão doce. Também realizamos diversas atividades, como pintura de rosto e danças, e disponibilizamos duas camas elásticas para que pudessem brincar”, relata a coordenadora de pesquisa da Lahmu, Gabriella Regatieri Monteiro.

Ela comenta que “tudo isso só foi possível graças às doações realizadas por alunos e professores, assim como de pessoas de fora da universidade, que se sensibilizaram com a causa”. “Graças à solidariedade da Uniara, foi possível a arrecadação de cerca de 6500 bombons. Assim, conseguimos levar a páscoa para crianças carentes que esperavam tanto pelo coelhinho”, finaliza.

SAIBA MAIS.:  Superintendente do Daae vistoria obras
x