ANEWS Cultura Política

Exposição de aquarelas “Janelas de Torres Vedras”: no saguão do Centro de Convenção

Atividade do projeto Arte ao Centro...

 

Nesta segunda-feira, 13 de maio, o projeto Arte ao Centro, que propõe um intercâmbio entre artistas portugueses de Torres Vedras e araraquarenses, iniciou a exposição de aquarelas “Janelas de Torres Vedras”, no saguão do Centro Internacional de Convenção.

A exposição apresenta o trabalho da artista brasileira Atalie Rodrigues Alves, de Franca. Lauro Monteiro, curador do projeto, conta que é uma honra apresentar o trabalho da artista. Nos anos de 1980, Lauro conheceu o trabalho de Atalie na montagem de uma mostra coletiva na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

As “Janelas de Torres Vedras” se abrem para as paisagens icônicas da região, de lugares reais, mas inimagináveis, repletos de histórias e sonhos, limpos, suaves, claros, que representam um subterfúgio para a sua pesquisa geométrica e gráfica, que tem a repetição como marca: aqui, os azulejos.

Atalie.jpg

As aquarelas de Atalie são plenas de atenção, concentração e paciência. Quase matemáticas, são uma somatória da criatividade e emoção, cuja matriz está alicerçada nas sensações e cuidados.

Esta série em exposição – “Janelas de Torres Vedras” – resulta de um trabalho instigante denominado “Janelas Brasileiras” da primeira década do século XXI – em que Atalie abre as suas janelas para paisagens em sua residência artística no Coletivo Brasil 2018, com o auxílio do arquiteto André Duarte Baptista, fotógrafo das imagens desta pesquisa que buscou um universo de preservação da identidade do lugar.

O horário de visitação da exposição é: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. A exposição permanece em cartaz até o dia 31 de maio. O Centro de Convenção está localizado na Rua Ivo Antônio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.

 

Janelas de Torres Vedras 2.jpg

SERVIÇO:

Arte ao Centro apresenta: “Exposição de aquarelas “Janelas de Torres Vedras”, de Atalie Rodrigues Alves

Local: Centro de Convenção (Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Período: até 31 de maio

Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas

Grátis

 

SAIBA MAIS.:  São José recebe equipe de nebulização contra a dengue

Redação

0 comentário em “Exposição de aquarelas “Janelas de Torres Vedras”: no saguão do Centro de Convenção

Deixe um comentário

x