Educação Política

Falta de calçada coloca estudantes em risco

Perigo no trajeto escolar

Perigo no trajeto escolar. Por falta de calçada, estudantes da Escola Estadual “Prof. Lysanias de Oliveira Campos” precisam caminhar no meio da Rua Alexandre Rodrigues dos Santos para chegar à escola, localizada na Vila Xavier. Em setembro, inclusive, uma criança foi atropelada no local e o vereador Edson Hel (PPS) foi contatado, a fim de encontrar uma solução para o problema, visto que não se sabe, com exatidão, a quem pertencem as áreas.

Nesta quarta-feira (7), o parlamentar levou o Relações Governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues, até a via para verificar se a posse dos terrenos descalçados era da empresa, conforme suposição inicial da Prefeitura. Porém, foi constatado que as áreas pertencem à União.

SAIBA MAIS.:  Em busca de conscientizar a população contra o HIV, iluminação da fachada da Câmara Municipal está vermelha

“Pelo mapa, entendemos que os lotes pertenciam à Rumo. No entanto, in loco, pude constatar que eles são do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Passarei o contato do pessoal responsável, para o vereador solicitar o calçamento da região”, afirmou Rodrigues.

Hel comprometeu-se a cobrar a construção de calçadas no local junto ao DNIT. “Enquanto não conseguimos que a União realize as obras, solicitarei à Prefeitura uma limpeza nessa área. Precisamos amenizar essa situação preocupante em relação à segurança dos estudantes.”