Política

Feira Regional de Economia Solidária vai de quinta (14) a sábado (16) no Cear

Feira Regional de Economia Solidária

Itens de artesanato, agricultura familiar, saúde, beleza, limpeza, antiguidades e confecção, além de prestadores de serviços e projetos sociais estão entre as opções da Feira Regional de Economia Solidária, Criativa e da Agricultura Familiar, que ocorrerá durante o I Congresso Internacional de Democracia Participativa, de quinta-feira (14) a sábado (16).

A Feira Regional deve reunir 60 expositores e acontecerá no espaço externo do Cear – Centro Internacional de Convenção nos seguintes dias e horários: 14 de março, das 17h às 22h; 15 de março, das 9h às 22h; e 16 de março, das 9h às 22h.

A seleção dos empreendimentos foi feita pela Secretaria do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e da Coordenadoria de Agricultura, com apoio de curadoria do Coletivo RolêFeira, empreendimento coletivo voltado para o fomento da economia empreendedora, local e criativa de Araraquara.

SAIBA MAIS.:  8,2 toneladas de inservíveis são recolhidos em arrastão na cidade

De acordo com a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária da Prefeitura, Camila Capacle, a proposta da feira faz parte do Programa Municipal de Economia Criativa e Solidária, e tem como intuito promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários, bem como aos empreendimentos individuais de caráter sustentável e promotores da economia criativa.

“A Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária pretende induzir relações favoráveis de mercado, estruturar a oferta e estimular a demanda por produtos advindos de economia criativa e solidária, como os produtos artesanais, da agricultura familiar ou que estejam inseridos nos programas de economia criativa e solidária, agricultura ou cultural do Município”, explica Camila.

Congresso

O I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária acontece de 14 a 16 de março no Centro Internacional de Convenção, e as inscrições estão abertas no site da Prefeitura. O evento é uma realização da Prefeitura com apoio do Sesc, Unesp, Uniara e Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais.

SAIBA MAIS.:  Realizado renovação de cruzamento semaforizado

O encontro contará com a presença de renomados especialistas e grupos de pesquisas de universidades nacionais e estrangeiras, e tem como objetivo o debate, a reflexão e a troca de experiências entre poder público, sociedade civil organizada, universidades e demais instituições a respeito da participação popular e economia social e solidária na contemporaneidade.

As atividades do evento serão organizadas na forma de palestras, conferências, rodas de conversa, oficinas temáticas, atividades artístico-culturais e apresentações de artigos e painéis.

O Congresso de Democracia Participativa é aberto a toda a população, e tem foco em professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos de entidades e organizações da sociedade civil, participantes de movimentos sociais e de conselhos municipais, e trabalhadores de empreendimentos da economia solidária (cooperativas, associações, grupos informais).

A programação completa do evento e também a ficha de inscrição estão disponíveis no link http://www.araraquara.sp.gov.br/congresso-internacional-de-democracia-participativa

x