Ferroviária

Ferroviária 2 x 2 Linense

Elefante da Noroeste tira 100% da Locomotiva Grená

A Ferroviária entrou em campo para a oitava rodada da Copa Paulista 2019 e enfrentou o Linense, na noite deste sábado (10), na Fonte Luminosa. A Locomotiva se manteve invicta na competição, ao empatar em 2 a 2. Jhoninha e Felype Hebert marcaram os gols da AFE na partida. Com o resultado, a equipe vai a 22 pontos e segue na liderança isolada do seu grupo. Na próxima rodada, dia 17 de agosto, a Ferroviária vai até Ribeirão Preto, enfrentar o Comercial.

Buscando a oitava vitória seguida na Copa Paulista, a Ferroviária dominou a partida e teve as melhores oportunidades de gol desde o início do primeiro tempo, exigindo do goleiro adversário, grandes defesa. Até que aos 13 minutos, Roberto Pitio cobrou falta e soltou um forte chute, a bola explodiu na trave e no rebote, Jhoninha abriu o placar na Fonte Luminosa. A Locomotiva seguiu em cima, tentando ampliar o placar, mas quem encontrou o gol, foi o Linense. Gabriel deixou tudo igual. No segundo tempo, a AFE seguiu dominando a posse de bola e tentando encontrar espaços na marcação adversária. Aos 11 minutos, Fernando Júnior fez o cruzamento da esquerda e Felype Hebert, de cabeça, colocou a Ferroviária na frente novamente. O panorama da partida não se alterou e o Linense buscava os contra-ataques para tentar empatar. Aos 35 minutos, após bola alçada na área, Felipe aproveitou o bate e rebate e empatou o jogo.

SAIBA MAIS.:  OS 4 A 1 DA FERROVIÁRIA SOBRE O SÃO PAULO, EM PLENO PACAEMBU

De acordo com o atacante Léo Castro, a equipe deve se manter focada para o restante da competição. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Linense tem uma defesa muito sólida e sai no contra-ataque, mas temos que tirar as coisas positivas. Aconteceu no momento em que temos tempo pra corrigir as falhas que aconteceram, então agora é manter o foco para as próximas partidas, que temos um objetivo grande dentro da Copa Paulista”, afirmou.

Para o técnico Vinicius Munhoz, a equipe teve uma criação ofensiva muito grande. “Queríamos manter os 100% de aproveitamento por mais tempo na competição, mas temos que entender o caráter decisivo que a competição está entrando, toda partida agora vale muito e para o Linense valia pela classificação. Tivemos oportunidades para vencer o jogo, mas o Linense é um time que vem em uma crescente no campeonato. O importante a se dizer é que a Ferroviária tem 22 pontos, de 30 possíveis, então é uma campanha muito boa que estamos fazendo e vamos seguir trabalhando, corrigindo o que tiver para corrigir e seguir buscando as vitórias nas próximas partidas.”

SAIBA MAIS.:  Danúbio Azul entrega 25 novos ônibus no interior de São Paulo

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2×2 LINENSE
Local: 
Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Hora: sábado, 10 de agosto de 2019, às 18h
Gols: Jhonatan, 13′ 1T e Felype Hebert,  11′ 2T para a Ferroviária; Gabriel,  21′ 1T e Felipe, 35′ 2T)

Ferroviária – José Guilherme; Marcos Ytalo, Raniele, Gabriel e Fernando Jr.; Willian, Jhonatan e Cristian (Jorge Eduardo); Léo Castro, Roberto Pitio (Rafael Oller) e Felype Hebert (Luís Henrique). Técnico: Vinícius Munhoz

Linense: Reynado; Felipe, Patrick, Rodrigo e Fábio Jr. (Taira); Welber, Álvaro, Pedro e Matheus Mello; Gabriel (Gustavo Souza) e Balestra (Netinho). Técnico: José Donizete

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

X