Ferroviária

Ferroviária assume 1º lugar no Grupo 7 da Copa São Paulo

1º lugar no Grupo

AFE goleia e assume 1º lugar no Grupo 7 da Copa São Paulo

Com saldo melhor de gols, Locomotiva só precisa de um empate contra o São Paulo, nesta quarta-feira, para manter posição

A Ferroviária carimbou com goleada a passagem antecipada para a 2ª. fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesse domingo (6), na Arena da Fonte Luminosa, garantindo a primeira posição no Grupo 7.

Os 6 a 0 contra o Holanda (AM) possibilitam à Locomotiva jogar por um simples empate contra o São Paulo nesta quarta-feira (9), às 19h, também na Arena da Fonte, com entrada gratuita ao público. Serra (ES) e Holanda já estão eliminados da competição.

Com saldo de 9 gols em dois jogos, um a mais que o São Paulo, que também no domingo, no outro confronto da 2ª rodada da Copinha, ganhou por 3 a 0 do Serra, a Ferroviária enfrentará Velo Clube de Rio Claro, ou Náutico, em Araraquara, na próxima etapa, caso se mantenha na liderança. 

SAIBA MAIS.:  COPA SP: São Paulo vence Ferroviária por 2 a 0 e pega o Mirassol nas oitavas

O técnico dos meninos grenás, Léo Mendes, destaca a importância da classificação antecipada, que permite que todos os atletas do elenco tenham a oportunidade de jogar. “Agora, vamos enfrentar um adversário de muita qualidade jogando de igual para igual”, resume o treinador.

Na preliminar de Ferroviária e São Paulo, nessa quarta, às 16h45, Holanda e Serra se despedem da Copinha jogando para cumprirem tabela pela 3ª e última rodada do Grupo 7.

Vale destacar que no jogo de estreia, na quinta-feira (3), a Locomotiva fez 3 a 0 no Serra e o São Paulo, 7 a 2 no Holanda.

SAIBA MAIS.:  COPA SP: São Paulo vence Ferroviária por 2 a 0 e pega o Mirassol nas oitavas

Pelas duas campanhas até agora, grenás e tricolores devem levar um bom público à Arena, em comparação às duas primeiras rodadas.

Nova etapa

Em sua edição de número 50, a Copa São Paulo Júnior é disputada por 128 equipes nesta primeira fase, divididas em 32 grupos por 32 cidades-sede do Estado.

A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em sistema de mata a mata, eliminando o perdedor, e a final será no dia 25 de janeiro, em São Paulo, feriado de aniversário da Capital