Ferroviária

Ferroviária e São Paulo vencem na abertura da Copinha

Copa São Paulo Júnior

Em Araraquara, pelo Grupo 7 da competição, paulistas buscam passar para a outra fase contra Serra (ES) e Holanda (AM)

Diante de um bom público na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária ganhou por 3 a 0 do Serra, do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (3), pela primeira rodada do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Junior. No outro jogo da rodada, também na Arena, o São Paulo goleou o Holanda, do Amazonas, por 7 a 2, e assumiu a liderança do grupo.

Presente na cerimônia de abertura, o prefeito Edinho reiterou a importância da Copa São Paulo, considerada uma das maiores competições de base em todo o mundo do futebol.

“Além de revelar craques, essa competição oferece uma grande oportunidade de lazer gratuito para população de Araraquara”, destacou Edinho, que convidou o público para prestigiar as próximas rodadas e agradeceu a Federação Paulista de Futebol pela escolha da cidade como uma das sedes.

Neste domingo (6), a Locomotiva volta à Arena da Fonte Luminosa, pela segunda rodada do torneio, para enfrentar o Holanda, às 19h15, antes de São Paulo e Serra, que jogam às 21h30.

Em sua 50ª edição, a Copa São Paulo Júnior é disputada por 128 equipes nesta primeira fase, divididas em 32 grupos em 32 cidades-sede do Estado.

A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em sistema de mata a mata (quando o perdedor é eliminado) e a final será no dia 25 de janeiro, em São Paulo.