Ferroviária

Ferroviária faz integração com escolinhas de futebol de Araraquara e Região

AFE

A Ferroviária recebeu, nesta segunda-feira (03), 30 professores de escolas de futebol de Araraquara e região, para uma clínica esportiva com o instrutor de licenças da CBF Academy e membro do LEPE-FCA da Unicamp, Carlos Rogério Thiengo, que falou sobre ‘O ensino do futebol através da pedagogia do jogo’.

“A ideia da Ferroviária é aproximar essas pessoas que tem relação direta com o futebol da cidade através das crianças, a ideia é mostrar que estamos de portas abertas a todos eles, além de poder trazer os atletas de Araraquara e da região, para as categorias de base do clube para, quem sabe, chegar ao profissional”, afirmou o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Ferroviária, Roberto Braga.

Para o palestrante, Carlos Rogério Thiengo, a reunião entre os profissionais das escolinhas da cidade valoriza ainda mais o trabalho que eles fazem. “Eu fico muito agradecido pela oportunidade de estar conversando com todos eles, ainda mais na Ferroviária, que é um clube que me abriu as portas. Conseguir contribuir com esses profissionais e com a instituição é muito gratificante. Acredito que essa integração fortalece ainda mais o projeto do clube.”

O Coordenador das Categorias de Formação da Ferroviária, Milton Costa, falou sobre a importância de estar junto com as escolas de futebol. “Na nossa categoria de base, hoje, temos 125 atletas, 75 são de Araraquara ou da microrregião. Estamos buscando sempre descontruir a ideia de que a Ferroviária não dá oportunidades aos atletas daqui. Então, essa palestra e essa aproximação com todos esses professores, é de suma importância para nós e para eles. É uma troca de  informações que ajudam as duas partes.”

Foram 30 treinadores que participaram do bate-papo que puderam ouvir e também expor suas opiniões. Egídio Fernandes, treinador da equipe de Futsal de Araraquara e também da prefeitura municipal e da escola Invictus, aprovou a iniciativa, “Foi de muita importância para gente. Foi uma experiência muito legal, poder compartilhar e ouvir o Thiengo. Ter essa aproximação com a Ferroviária e saber que podemos estar colaborando com o crescimento do clube, é muito gratificante e nos faz seguir melhorando cada vez nosso trabalho. Foi sensacional e um aumento na gama de conhecimento muito grande” afirmou.

Quem também ficou satisfeito com o evento, foi o professor Jaelson Silvano, que trabalha há 20 anos com jovens talentos em Araraquara, na Escola Aliança de Futebol. “A palestra foi muito boa. O professor Carlos pôde trazer a pedagogia do jogo, o tema agregou muito para mim, acredito que para os outros também. Essa integração da Ferroviária, é muito válida e eu creio que seja de fundamental importância para a instituição como um todo e para crescimento do clube. O objetivo da Ferroviária é trazer os atletas da cidade mais próximos a instituição e acredito que, com essa proposta encabeçada pelo Roberto e pelo Milton, vai mudar esse estigma e mostrar para a população que a Ferroviária está junto com os nossos jovens.”

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Ton Magno/Ferroviária SA

x