Câmara Municipal Noticias

Funcionários esvaziam prédio da Câmara em exercício de simulação de incêndio

O segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do...

O segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) agitou servidores, assessores e terceirizados do prédio sede da Câmara Municipal de Araraquara. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Brigada de Incêndio da Câmara e o técnico de Segurança do Trabalho Jeferson Moraes lideraram uma simulação de evacuação do prédio sede no início da tarde desta terça-feira (14).

Ao toque da sirene, todos os que se encontravam presentes na Casa de Leis, inclusive visitantes, dirigiram-se ao ponto de encontro no estacionamento, orientados pela equipe da Brigada de Incêndio. O exercício levou 3 minutos e 20 segundos. “É um tempo muito bom para esvaziar toda uma edificação”, avalia Moraes, que ficou surpreso com o envolvimento do público da Câmara. “Muitas vezes, as pessoas não entendem o que é um exercício simulado, mas é muito importante, pois nunca sabemos quando e onde vão acontecer os acidentes, principalmente um sinistro de princípio de incêndio”, observa. Sua dica para exercícios futuros é não avisar previamente que se fará uma simulação.

SAIBA MAIS.:  Suspeita de fraude em guias de tratamento odontológico em Araraquara

Os componentes da Brigada de Incêndio também ficaram satisfeitos com o resultado. Para o técnico em Informática Eduardo Nascimento, “a simulação foi bem-sucedida, apesar de o pessoal já ter sido comunicado sobre o horário da evacuação do prédio. Todos participaram da simulação e colaboraram com a saída. Os brigadistas conseguiram proceder com as ações necessárias e tudo ocorreu bem. Acredito que numa próxima simulação é provável que o resultado seja o mesmo, ou ainda melhor”.

SAIBA MAIS.:  Obras buscam elevar para 85% índice de eficiência do tratamento do esgoto

O vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) também participou da atividade.

CM

0 comentário em “Funcionários esvaziam prédio da Câmara em exercício de simulação de incêndio

Deixe um comentário

x