Ferroviária

Fundesport dá início a programa atividades de férias

‘Territórios em Rede’

Até o dia 1º de fevereiro, projeto esportivo da Prefeitura será apresentado em bairros do programa ‘Territórios em Rede’

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundesport deram início nessa segunda-feira (7) ao projeto “Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes”, que será realizado até o dia 1º de fevereiro em diversos bairros de Araraquara.

Direcionado a crianças e adolescentes de bairros que integram o programa ‘Territórios em Rede’, o projeto apresentará várias modalidades esportivas, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, em espaços públicos do município.

Durante este período, monitores da Fundesport desenvolverão as práticas de basquete, futebol de campo, futebol de salão, handbol, damas/xadrez, natação, rugby, atletismo, skate, badminton e biribol, entre outras modalidades.

A exemplo de segunda-feira, no Parque Pinheirinho, as ações desta terça-feira (8) foram desenvolvidas na região do Jardim Yedda. 

Até 1º de fevereiro, também serão praticadas nos bairros Parque São Paulo, Jardim das Hortênsias, Residencial dos Oitis (no Jardim Iguatemi), Cecap, Cruzeiro do Sul, Valle Verde e Jardim Indaiá, entre outros.

A gestora do programa ‘Territórios em Rede’, Celina Garrido, reitera que a realização do projeto visa manter crianças e adolescentes em ação durante o período de férias.

Para a gerente das Escolinhas de Esportes, Célia Lima, a prática dessas atividades impede que alunos da rede pública fiquem mais tempo nas ruas.

x