Esporte

Fundista da Fundesport traz bom resultado de Santos

Correndo no pelotão de elite da...

 

 

 

A atleta da Fundesport, Milena Mara Andrade, de 23 anos, comemora o bom resultado conquistado no domingo (19), em Santos, durante a 34ª Corrida Tribuna FM – Unilus, de 10 km, em que participou pela primeira vez na carreira no pelotão de elite. Milena disputou a maior prova de rua do Brasil entre as 14 melhores corredoras, além da queniana vencedora da prova.

Com o tempo de 36min52s, Milena chegou em 12º lugar ultrapassando sua marca anterior, alcançada no dia 5 de maio, em Sertãozinho, na Corrida do Trabalhador, nos mesmos 10 km, quando obteve o 3º lugar, com o tempo de 36min58s. A 1ª colocada em Santos, Esther Chesang Kakuri, chegou com o tempo de 33min27s.

O próximo desafio virá em dose dupla neste próximo fim de semana – sábado (25), nos 5 km, e domingo, dia 26, nos 10 km –, ambos em São Bernardo do Campo, em provas de pista, pelo Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), preparatório para o Estadual de junho.

“Pouco antes da prova, senti aquele friozinho na barriga, por ser minha primeira vez numa realidade totalmente diferente. Até pela presença das melhores corredoras do País e pela grandeza da disputa”, ressalta Milena sobre a Corrida Tribuna FM – Unilus, que registrou cerca de 20 mil participantes, entre profissionais e amadores, e foi vencida também por um queniano no masculino, Nicolas kiptoo, com o tempo de 28min41s.

Conforme acrescentou Milena Andrade, já durante a fase de aquecimento o foco passou a ser todo na prova. “Impus um ritmo para atingir a meta que era melhorar meu tempo nos 10 km e acho que foi um bom desempenho porque consegui a 12ª posição entre as 15 melhores”, enfatiza.

 

Evolução

 

Para Hilário de Sousa, treinador da Fundesport e da própria atleta, o resultado de Santos foi excelente. “Porque a Milena conseguiu chegar muito próximo da 11ª e da 10ª colocadas, o que possibilita voltar a disputar essa prova em 2020 e deixar boas perspectivas ainda para este ano, como neste fim de semana, no torneio da FPA”, ressalta Hilário.

Com apoio da Prefeitura, via Fundesport, Milena Andrade também conta com apoios das empresas Worldgame, Farmácia Biofarma e New Standard Softaware, além da nutricionista Larissa Conte.

 

SAIBA MAIS.:  Ginastas de Araraquara são destaques em Jogos da Juventude

Redação

0 comentário em “Fundista da Fundesport traz bom resultado de Santos

Deixe um comentário

x