Futsal

Futsal está na semifinal da Copa Paulista

Vaga foi garantida nos últimos segundos da prorrogação

Em uma partida definida nos últimos segundos da prorrogação, o time de futsal da Uniara/Fundesport garantiu vaga na semifinal da Copa Paulista ao vencer Indaiatuba após empate por 5 a 5 no tempo normal, e 2 a 0 na prorrogação. O jogo, que teve como autores dos gols araraquarenses Juninho, Rafa, Neguinho, Rodrigo e Fabião, que marcou três vezes, foi realizado na última sexta-feira, dia 23 de novembro, na casa do adversário.

“Foi difícil, sendo que, no primeiro tempo, saímos perdendo por 4 a 1. No intervalo, optamos por algumas mudanças táticas e estruturais, como atuar sem pivô para tentar um jogo mais apoiado em quatro, além da opção por uma defesa um pouco mais alta, no limite da quadra. As duas alterações deram resultado: faltando 42 segundos, viramos o jogo para 5 a 4, mas não sustentamos o placar e, faltando cerca de dez segundos para o final, levamos o quinto gol e fomos para a prorrogação. No primeiro tempo, ficou em 0 a 0 – com o empate, o Indaiatuba avançaria -, mas no segundo, faltando 32 segundos, fizemos 1 a 0 e, a catorze segundos do final, marcamos o segundo e conseguimos uma classificação inédita para a semifinal”, relata o técnico do Uniara, Renê Benacci.

Ele não esconde sua alegria em relação ao seu elenco. “Não acreditávamos que teríamos um ano tão bom, com tantas conquistas, e que ficaríamos tão fortes”, revela.

A semifinal, de acordo com o treinador do time de Araraquara, será contra Barueri, na casa do rival, ainda sem dia a horário definidos.

Informações sobre o time de futsal da Uniara/Fundesport podem ser obtidas no endereçowww.facebook.com/AraraquaraFutsal.