Política

Gil Marin aborda experiência profissional para técnicos da Fundesport

Encontro com os profissionais do esporte...

 

 

Com mais de 45 anos de experiência na Educação Física, o professor Gilberto Paganini Marin, o Gil, da Unidade Sesi de Araraquara, ministrou palestra, nesta segunda-feira (25), a monitores, preparadores físicos e técnicos das equipes de competição da Fundesport. O evento ocorreu na sala anexa do Centro Internacional de Convenção (Cear) e contou com 54 participantes.

Segundo Gil, o encontro com os profissionais do esporte foi altamente positivo e promoveu uma reflexão sobre a rotina de aulas e treinamentos para crianças e jovens.

“Nós devemos estar sempre motivados e felizes com nosso trabalho. Reunir o pessoal da Secretaria de Esporte para troca de ideias e práticas pedagógicas é importante e também serve para uma interação entre as diversas modalidades com interesse comum”, resumiu o palestrante.

Para a atleta e técnica de atletismo Noeme Pereira, a palestra do professor Gil “é agregadora e transmite conhecimento de quem atua na área há mais de quatro décadas”.

 

SAIBA MAIS.:  “Prefeitura esqueceu que nosso bairro existe”, diz moradora do Victório de Santi

“As noções básicas do dia a dia devem ser atualizadas e, por isso, a palestra do experiente Gil vem ao encontro dos objetivos das Escolinhas de Esportes de capacitar os profissionais do esporte”, opinou o gestor de projetos e técnico de ciclismo, João Mantovani.

Os encontros também visam acolher e capacitar os novos contratados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por meio de concurso público, acrescenta a gerente Célia Lima, das Escolinhas de Esportes.

Fisioterapia

A próxima palestra será no dia 15 de abril, com o fisioterapeuta André Capaldo, que abordará o tratamento e prevenção das lesões músculo esqueléticas em crianças e jovens.

 

SAIBA MAIS.:  Rascunho automático

Redação

0 comentário em “Gil Marin aborda experiência profissional para técnicos da Fundesport

Deixe um comentário