Esporte

Ginástica artística feminina comemora conquista do bronze

Ginástica artística feminina nos Jogos Abertos do Interior

A medalha de bronze conquistada pela ginástica artística feminina nos Jogos Abertos do Interior, na quarta-feira (21),em São Carlos, coroou o momento mais esperado do ano e se transformou na principal vitória da equipe nessa temporada.

Especialmente por conta do alto nível da competição, que reuniu as oito melhores equipes da categoria Livre do Estado de São Paulo, todas campeãs dos Jogos Regionais este ano.

“Estamos muito felizes porque conseguimos por em prática tudo o que treinamos. Foi bronze com sabor de ouro. Essa é a primeira vez na história que Araraquara conquista uma medalha na divisão mais importante da ginástica artística feminina. Perdemos apenas para as duas cidades que tem as melhores estruturas no Estado”, afirma a técnica  das ginastas, Juliana Desidério.

“São Bernardo do Campo e Valinhos, que conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e de prata nos Jogos Abertos.  são gigantes nesta modalidade e referência no País todo”, acrescenta Juliana.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

A equipe da Fundesport, composta por oito ginastas, foi bem nas provas de salto, paralelas, solo e trave, nos dois dias de competição nos Abertos – na terça-feira (20) e quarta.

Ano vencedor

Vale destacar que antes do bronze em São Carlos, as ginastas também haviam conquistado o 3º lugar na classificação geral da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, nas categorias Sub-14 e Livre, disputada no dia 10 de novembro, em Indaiatuba.

Em outubro, conquistou o título dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, além do ouro nos Jogos Regionais (quando Araraquara sagrou-se bicampeã no geral), em julho.

Ainda em Indaiatuba, as meninas de Araraquara também conquistaram vários prêmios individuais, durante a 4ª etapa da Liga, que teve a participação de 40 municípios – 28 na categoria Livre e 16 na Sub-14.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

Na oportunidade, Juliana Desidério afirmou que os resultados obtidos seriam muito importantes para um bom desempenho nos Jogos Abertos de São Carlos.

Classificação

Conforme o boletim oficial parcial dos Jogos Abertos dessa quarta-feira (dia 21), Araraquara está em 8º lugar nas disputas de São Carlos, que tiveram início no último dia 13 e vão até este sábado – 24 de novembro – com a participação de 217 municípios.