Ginástica artística

Ginástica artística feminina soma várias conquistas no ano

Equipe de Araraquara brilha em Indaiatuba

Após conquistar ouro nos Jogos Regionais, em que Araraquara sagrou-se bicampeã, em julho, e o título dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, em outubro, a ginástica artística feminina da Fundesport fechou com chave de ouro sua participação na Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, nas categorias Sub-14 infantil e Livre adulto, disputada no sábado (10), em Indaiatuba.

Além do 3º lugar na classificação geral por equipes nas duas categorias, as meninas de Araraquara conquistaram vários prêmios individuais na 4ª etapa da competição, da qual participaram 40 municípios – 28 na categoria Livre e 16 municípios na Sub-14. 

Para a treinadora da equipe, Juliana Desidério, as ginastas tiveram um dos melhores desempenhos do ano. “Esses resultados serão muito importantes para as disputas dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos”, prevê Juliana.

Em Indaiatuba, na categoria Livre, a ginasta Brenda Mattos obteve o 2º lugar nas provas de trave e solo, e o 3º, na de salto, e Rilary Bertho também ficou  em 3º na prova de solo. 

Ainda nessa categoria, a atleta Aline Rosário foi classificada entre as oito melhores no ranking da temporada, recebendo o troféu ‘Destaque 2018’.

Pela categoria Sub-14, a ginasta Marcela Santos obteve o 1º lugar na prova de salto, e Isabela Silva, o 2º.

Vale ressaltar que a atleta Isabela Silva conquistou o 2º lugar também nas provas de paralelas, solo e individual geral (na soma dos 4 aparelhos).

Além das medalhas, Isabela Silva e a companheira de equipe Manuelly Gomes foram classificadas entre as melhores no ranking do ano, conquistando  o troféu ‘Destaque 2018’.

Em alto nível

Ainda de acordo com Juliana Desidério, as conquistas em Indaiatuba superaram todas as expectativas. “Elas tiveram um peso ainda maior por conta do alto nível das 40 equipes participantes”, enfatiza.

Na categoria Livre adulto, Araraquara perdeu apenas para a campeã Jundiaí e para Valinhos, a 2ª colocada. Na Sub-14 infantil, ficou atrás da 1ª colocada Boituva, e de Bragança Paulista, a vice-campeã da etapa. 

Ainda vale destacar que nesta temporada, além do ouro nos Regionais, as ginastas da Fundesport também brilharam nas etapas anteriores da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, em Bragança Paulista e em Paulínia.

Nos Jogos Abertos do Interior, que vão desta terça-feira (13) a 24 de novembro, em São Carlos, a equipe araraquarense disputará medalhas nos próximos dias 20 e 21 deste mês.