Política

Ginástica artística pré-infantil estreia bem na temporada

Com ginastas de seis a nove...

 

 

A equipe pré-infantil da Fundesport Araraquara estreou bem no sábado (13), em Paulínia, na 1ª etapa da Liga Pré-Infantil de Ginástica Artística do Estado de São Paulo.

Após um ano de trabalho com atletas de seis a nove anos de idade e competindo pela primeira vez nessa categoria, a estreia foi especial, segundo a técnica Juliana Desidério, que desenvolve o projeto junto com Natasha Pedroso Alexandre.

A Fundesport Araraquara obteve o quarto lugar por equipes na classificação geral, atrás apenas da campeã Louveira, da vice Bonfim e da 3º colocada, Agudos. Além disso, a prova de trave contou com duas ginastas de Araraquara no pódio: Heloisa Romão foi a 3º colocada e Mariana Ribeiro, a vice-campeã.

Ao todo, nove municípios participaram dessa Liga em sua 1ª etapa – além das quatro primeiras colocadas, também competiram as cidades de Salto, Campinas, Jundiaí, Barueri e Paulínia.

“A categoria pré-infantil faz premiações até o 5º lugar em todas as disputas. Todas as meninas de Araraquara obtiveram medalhas e por isso elas estão radiantes de felicidade pelos resultados alcançados”, comemora Juliana.

Vale destacar que a categoria pré-infantil existe há algum tempo no Estado e muitos municípios já disputam essa categoria nos últimos anos, o que faz com que algumas cidades estejam bem à frente de Araraquara.

Ainda de acordo com Juliana Desidério, várias equipes já competem há mais tempo e com meninas, em sua maioria, de nove e dez anos de idade, enquanto Araraquara tem quatro meninas, das oito que compõem a equipe, com idade entre seis e sete anos.

Bom início

“Nossa equipe superou todas as expectativas na estreia, apresentando um mínimo de falhas que logo serão corrigidas e com perspectivas de evolução muito boas. Estamos muito felizes em conseguir tirar o plano da equipe pré-infantil do papel. Foi a estreia de cada uma dessas pequenas e também do município de Araraquara, que nunca disputou nessa categoria. Temos muito trabalho pela frente, mas por essa primeira experiência entendemos que estamos no caminho certo”, ressalta Juliana.

Vale também destacar que a ginasta Mariana Ribeiro se juntou à equipe araraquarense há três semanas. Mariana foi descoberta no projeto social da Comunidade Nossa Senhora das Mercês onde pratica ginástica há pouco mais de um ano.

 A 2ª etapa da Liga Pré-Infantil do Estado de São Paulo será disputada no dia 11 de maio, em Americana.

Calendário

Nesta temporada, entre outras competições, as equipes araraquarenses de ginástica artística feminina deverão disputar também os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos da Juventude.

Ainda segundo Juliana Desidério, após um grande desempenho em 2018, quando conquistou vários pódios, principalmente nos Jogos Regionais e na Liga Estadual, a expectativa é repetir a dose este ano, incluindo a base da ginástica artística masculina.

 

SAIBA MAIS.:  Daae comunica substituição de registro de hidrante no Parque São Paulo (17)

Redação

0 comentário em “Ginástica artística pré-infantil estreia bem na temporada

Deixe um comentário

x