Saúde

Gota de Leite recebe enxovais doados por entidades

Peças doadas pela Casa da Amizade do Rotary Araraquara Carmo e ONG Ame um Bebê já estão sendo distribuídas a bebês carentes

A maternidade Gota de Leite recebeu, neste mês de novembro, doações de enxovais da Casa da Amizade do Rotary Club Araraquara Carmo e da ONG Ame um Bebê, da cidade de Jundiaí.

Juntas, as doações somaram cerca de 20 conjuntos de peças que já estão sendo distribuídas entre mamães e bebês carentes atendidos pela maternidade.

No caso dos enxovais doados pela Casa da Amizade, as peças foram confeccionadas por esposas de rotarianos e de voluntárias, que costumam se reunir todas as quartas-feiras, na sede da instituição, na Vila Xavier.  A presidente do grupo, Rosa Maria de Oliveira Barbiero conta que o trabalho solidário é realizado há anos.

SAIBA MAIS.:  Saúde faz campanha contra câncer de pele em Araraquara

 “O nosso grupo faz esse trabalho há muitos anos; já é uma tradição. Nós realizamos rifas para levantar fundos e comprar a matéria-prima utilizada na confecção dos enxovais de bebês. Em seguida, com o material em mãos, partimos para a costura, para os bordados. E tudo é feito com muito carinho e cuidado”, descreve a presidente da Casa da Amizade.

Este trabalho também costuma atender mamães carentes que vão até a Casa da Amizade. A única exigência do grupo é que elas estejam fazendo o pré-natal regularmente. “Nós pedimos que elas apresentem a carteirinha do posto de saúde, comprovando que está fazendo o pré-natal. É uma forma de incentivar a futura mamãe a se cuidar e cuidar do seu bebê”, explica Rosa.

SAIBA MAIS.:  Saúde faz campanha contra câncer de pele em Araraquara

Além das peças da Casa da Amizade, a Gota de Leite também recebeu 10 enxovais completos da ONG Ame um Bebê, da cidade de Jundiaí.  Por intermédio da diretora da Fungota, Lúcia Ortiz, a ONG entregou as peças à maternidade, que já iniciou a distribuição entre as mamães mais carentes.