Cultura

Grupo de Teatro Uniara abre inscrições para seleção de novos integrantes em fevereiro

Novas vagas!

GATU é coordenado pelo ator e diretor de teatro Alcindo Sabino

Em fevereiro, o Grupo Aberto de Teatro Uniara – GATU da Universidade de Araraquara, coordenado pelo ator e diretor de teatro Alcindo Sabino, abre inscrições para a seleção de novos integrantes. A previsão, segundo ele, é de que os interessados já possam começar a se cadastrar na primeira semana do referido mês.

“Poderão inscrever-se pessoas acima de dezesseis anos. As aulas estão programadas para terem início em março, após o carnaval, e serão ministradas gratuitamente aos sábados, das 15h às 18h, na Associação dos Servidores Públicos de Araraquara – ASPA, localizada na Rua Itália (7), 1197, no Centro”, informa Sabino.

SAIBA MAIS.:  Feira do Pôr do Sol promove economia criativa com culinária e música na Praça das Bandeiras

O projeto tem como objetivos oportunizar um espaço privilegiado do fazer teatral, ampliando e aprofundando as possibilidades da formação acadêmica, cidadã e continuada, por meio da criação, investigação e montagem cênica; promover a aproximação da diversidade da linguagem teatral; estabelecer um espaço livre de criação e investigação cênica; motivar a participação e a consciência democrática e coletiva; estimular a formação de lideranças, e desenvolver a consciência e conduta críticas, meio-ambientais, cidadãs, éticas e responsáveis, além do comprometimento solidário e fraterno por meio dos processos e montagens teatrais.

SAIBA MAIS.:  Rio recebe 1º Festival de Teatro de Formas Animadas
x