Ferroviária

Guerreiras dominam o segundo tempo, mas perdem para o Santos

As Guerreiras Grenás dominaram a segunda...

As Guerreiras Grenás dominaram a segunda etapa da partida contra o Santos, criando pelo menos duas chances claras de gol. Porém, saíram derrotadas nesta quarta-feira (14), na Fonte Luminosa, por 2 a 1, na primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol da Ferroviária foi marcado por Kamilla. O jogo de volta, inicialmente, está marcado para o dia 03 de setembro no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 19h30min, segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Santos abriu placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Maria Alves. Aos 19, chance clara para o Santos ampliar, que foi para fora. Aos 25, Rafa Andrade roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Rafa Mineira, que finalizou da entrada da área, obrigando a goleira santista a fazer grande defesa. Três minutos depois, o Santos fez o segundo com Claudia Soto, em gol olímpico. A partir do segundo gol santista, a Ferroviária passou a dominar o jogo. Na segunda etapa, a Locomotiva pressionou o adversário e criou várias chances de gol. Logo aos nove minutos, Rafa Mineira deu grande passe para Kamilla, que recebeu na grande área e chutou cruzado para marcar o gol das Guerreiras, 2 a 1.  Aos 29, Rafa Andrade tocou para Aline Milene, que avançou e chutou no canto da goleira. A bola passou perto da trave e quase empatou a partida. Aos 33, Barrinha cruzou rasteiro e Rafa Mineira chutou da entrada da área, obrigando a goleira do Santos a fazer boa defesa.  Aos 37, após cobrança de falta na área, Luana cabeceou e a bola bateu no travessão. Final de partida, derrota da Ferroviária por 2 a 1.

SAIBA MAIS.:  Juninho inicia disputa do Brasileiro em busca do Bi!

A zagueira Andreia comentou que o time está confiante em reverter o resultado. “Esse é o espírito da Ferroviária, esse é o time Grená. Nós criamos, tivemos bastante volume de jogo, principalmente no segundo tempo. Infelizmente não conseguimos fazer os gols, mas nosso time está pronto e vai seguir firme para conseguir essa classificação, não vamos desistir. A luta vai ser grande, não tem nada perdido”, afirmou.

A técnica Tatiele Silveira disse que a Ferroviária merecia pelo menos um empate. “Infelizmente são coisas que acontecem, mas passou. O que eu quero, e o que imaginamos, é que a gente vá para Santos e faça outro grande jogo. Acho que é um duelo de gigantes. A Ferroviária é tão grande quanto a equipe do Santos, e nós mostramos isso hoje na prática, dentro de campo. E nós vamos levar esse espírito pra lá, principalmente da forma que terminamos a partida. O jogo está em aberto”, comentou.

SAIBA MAIS.:  Nos pênaltis, Guerreiras vencem o Kindermann e estão na final do Brasileiro

Agora, as Guerreiras voltam a se preparar para o Campeonato
Paulista, competição em que estão invictas há 12 partidas. No domingo (18), a
Ferroviária enfrenta o Corinthians, na Fonte Luminosa, às 15 horas. A entrada é
gratuita.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2019 – quartas-de-final
FERROVIÁRIA 1×2 SANTOS

Local: Fonte Luminosa
Data/Horário: quarta-feira, 14 de agosto de 2019, às 19h
Arbitragem: Katiucia da Mota Lima (árbitra); Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias (assistentes); Flávio Roberto Mineiro (quarto árbitro)
Público e renda: entrada gratuita
Gols: Maria (7’ – 1ºT) e Claudia Soto (28’ – 1ºT) para o Santos; Kamilla (9’ – 1ºT) para a Ferroviária.
Ferroviária: Luciana; Gabi Arcanjo (Andreia), Géssica, Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira (Nenê); Nathane, Kamilla (Rafa Travalão) e Aline Milene. Técnica: Tatiele Silveira.
Santos: Paty Nardi; Maurine, Gi, Carol Arruda e Katielle; Angelina, Claudia Soto (Patrícia Sochor) e Paola Vilamizar (Rita Bove); Maria Alves (Sole Jaimes), Maria Dias e Glaucia. Técnica: Emily Lima.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA | Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA

0 comentário em “Guerreiras dominam o segundo tempo, mas perdem para o Santos

Deixe um comentário

X