Ferroviária

Guerreiras eliminam o Santos e avançam às semis do Brasileiro

Foi com muita raça e determinação...

Foi com muita raça e determinação que as Guerreiras Grenás avançaram às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A Locomotiva superou o Santos ao vencer no tempo normal por 2 a 1, com dois gols de Nathane e também nos pênaltis, por 3 a 1. Na próxima fase, a Ferroviária enfrenta o Kindermann-SC. Datas e horários dos jogos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida iniciou com dificuldades para as Guerreiras Grenás. Logo aos dois minutos, Glaucia marcou para o Santos. O desafio ficou ainda maior para a equipe grená, que não se intimidou com o gol e foi atrás do placar. Na segunda etapa, a Ferroviária voltou em cima e aos dois minutos, Rafa Andrade encontrou Nathane, que invadiu a área e empatou a partida. Aos 16 minutos, veio a virada. Nenê inverteu o jogo para Kamilla, que chutou cruzado e Nathane, de novo ela, virou o jogo para a Ferroviária, dando números finais e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, assim como em 2018, brilhou a estrela de Luciana, que defendeu duas cobranças do Santos, Ketlen e Glaucia, que ainda perdeu mais uma com Gi. Nathane, Maglia e Luana converteram suas cobranças para a Ferroviária, classificando a equipe à próxima fase.

De acordo com a atacante Nathane, foi um jogo inesquecível e que equipe esteve muito concentrada. “É uma classificação que nós desejávamos muito e conseguimos, com muito foco no trabalho e muita entrega. Sabíamos da dificuldade, mas também sabemos da nossa qualidade”, afirmou.

Para a goleira Luciana, o mais importante foi não abaixar a cabeça, mesmo saindo perdendo. “Tomamos o gol muito cedo, mas seguimos batalhando com tranquilidade e impondo nosso jogo. Voltamos para o segundo tempo com outra postura, com muita garra e a Nathane pôde fazer dois gols para gente.”

A técnica Tatiele Silveira destacou a importância da classificação para o clube. “É um jogo que vai ficar marcado na história da Ferroviária. Agregamos mais um capítulo vencedor para o clube e estamos felizes pelo resultado atingido e pelas meninas acreditarem a todo momento que era possível, mesmo saindo atrás do placar muito cedo. Esse grupo é muito resiliente e mostrou isso neste jogo.”

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

O post Guerreiras eliminam o Santos e avançam às semis do Brasileiro apareceu primeiro em AFE.

 

0 comentário em “Guerreiras eliminam o Santos e avançam às semis do Brasileiro

Deixe um comentário

X