Ferroviária

GUERREIRAS GRENÁS PERDEM PARA O SANTOS

Ferroviária

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás receberam o Santos, na Fonte Luminosa, e perderam por 1 a 0, com gol marcado por Maria. A Ferroviária volta a campo na quinta-feira (25), às 15 horas, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

A partida começou muito equilibrada entre as equipes, com muita marcação e pouca oportunidades de gol. Aos 13 minutos, Maria aproveitou sobra da zaga e abriu o placar para o Santos. As Guerreiras não se intimidaram e criaram oportunidades para o empate. Em cobrança de falta, Rafa Mineira parou no travessão. Nathane até chegou a empatar, porém, a arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, a Ferroviária seguiu em cima e, novamente, em cobrança de falta de Rafa Mineira, a bola explodiu no travessão. A Locomotiva seguiu em cima, porém não conseguiu furar o bloqueio da equipe santista e o jogo terminou com vitória das visitantes.

Para a zagueira Andreia, a equipe poderia ter saído com um resultado melhor. “Tivemos oportunidades para terminar ao menos com um empate, mas não conseguimos. Temos que seguir trabalhando, cada vez mais forte, para buscar nosso objetivo, que é estar entre as oito classificadas para a próxima fase e só vamos conseguir com muito trabalho.”

A técnica Tatiele Silveira ressaltou a coragem de atacar as adversárias. “Tínhamos uma proposta de jogo, de tentar neutralizar algumas situações, mas não conseguimos com a efetividade que precisávamos. Foi um jogo difícil, sabíamos da qualidade do Santos e agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando, porque temos mais um grande desafio pela frente”, afirmou.

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA