Ferroviária

Guerreiras vencem por 3 a 0 e seguem invictas no Paulista

As Guerreiras Grenás seguem invictas no...

As Guerreiras Grenás seguem invictas no Campeonato Paulista. Neste domingo (11), a Ferroviária derrotou o Juventus por 3 a 0 na Fonte Luminosa, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da competição. Os gols foram marcados por Nathane (2) e Thayciane. Em 12 partidas da Locomotiva no paulista, são sete vitórias e cinco empates. Na segunda fase, a equipe está com 100% de aproveitamento pelo Grupo 04. Na próxima rodada da competição, as Guerreiras enfrentam o Corinthians, domingo (18), às 15 horas na Fonte Luminosa.

A Ferroviária iniciou a partida ofensivamente, criando várias oportunidades. Aos 11 minutos, Aline Milene arriscou de fora da área e a goleira defendeu com as pontas dos dedos. Aos 14, Kamilla ficou cara a cara com a goleira, que fez outra grande defesa. Aos 35, a Ferroviária pressionou a saída do Juventus, e a bola sobrou para Nathane, que chutou colocado no canto da goleira para fazer o primeiro gol da Locomotiva. No segundo tempo, logo aos três minutos, Ludmila sofreu pênalti. Nathane chutou forte e converteu, fazendo o segundo dela na partida e o segundo da Ferroviária. Aos 15, o terceiro gol das Guerreiras. Depois de um cruzamento na área, Ludmila e Thayciane finalizaram juntas. Após indecisão sobre a autora do gol, a arbitragem acabou validando o tento para Thayciane. Final de jogo, Ferroviária 3 a 0 contra o Juventus.

SAIBA MAIS.:  OS 4 A 1 DA FERROVIÁRIA SOBRE O SÃO PAULO, EM PLENO PACAEMBU

A atacante Nathane, autora de dois gols, disse que o time se preparou para enfrentar o Juventus. “Conseguimos sair com a vitória, foi uma semana boa de trabalho. A gente se prepara cada vez para uma partida. Focamos no jogo contra o Juventus, e essa semana nos preparamos para jogar contra elas”, comentou.

Já a técnica Tatiele Silveira falou que a vitória dá mais tranquilidade para a sequência de jogos. “Como a gente está disputando paralelamente duas competições importantíssimas no ano (Paulista e Brasileiro), nó tínhamos que pensar um passo de cada vez. E a vitória de hoje nos dá mais tranquilidade para continuar trabalhando. São duas vitórias nesse retorno do paulista que nos dá mais tranquilidade. E agora sim nós podemos pensar no Brasileiro”, disse.

Antes da próxima rodada do Paulista, no domingo (18) contra o Corinthians, as Guerreiras Grenás enfrentam o Santos na quarta-feira, às 19 horas, na Fonte Luminosa, pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

SAIBA MAIS.:  Danúbio Azul entrega 25 novos ônibus no interior de São Paulo

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2019 – 2ª rodada da 2ª fase

FERROVIÁRIA 3×0 JUVENTUS
Local: Fonte Luminosa
Data/Horário: Domingo, 11 de agosto de 2019, às 15h
Arbitragem: Cleber Luis Paulino (árbitro); Gabriel Alexandre Tostes e Luciana da Silva Ramos (assistentes); Marcelo de Jesus (quarto árbitro)
Público e renda: entrada gratuita
Gols: Nathane (35’ – 1ºT e 3’ – 2ºT) e Thayciane (15’ – 2ºT) para a Ferroviária.
Ferroviária: Luciana; Gabi Arcanjo (Isabela), Géssica (Ludmila), Luana e Barrinha; Maglia (Flavia), Carol tavares e Rafa Mineira (Andreia); Aline Milene (Thayciane), Nathane (Rafa Travalão) e Kamilla. Técnica: Tatiele Silveira.
Juventus: Daniela Soares; Renata, Emily (Sabrina Silva), Karen e Andreza (Mariany); Cassia, Barbara (Beatriz) e Vivian (Adriane); Rafaela, Thais (Sabrina Ramos) e Daniela Maria (Priscila). Técnico: Welington Souza de Mirando.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

0 comentário em “Guerreiras vencem por 3 a 0 e seguem invictas no Paulista

Deixe um comentário

X