Futebol Amador

Hortênsias é campeã da Série A do Campeonato Amador 2018

É Campeonato !

Após empate de 1 a 1 no tempo normal e 12 cobranças de pênaltis, equipe supera Flamenguinho do Melhado na Arena da Fonte Luminosa

A equipe do Hortênsias conquistou o título da Série A do Campeonato Amador de Futebol após vitória nos pênaltis contra o Flamenguinho, da Vila Melhado, na manhã de domingo (16). A partida foi disputada na Arena da Fonte Luminosa, a ‘casa’ da Ferroviária.

O Hortênsias saiu na frente com Vandinho, no primeiro tempo, e teve chances de ampliar o placar. Na etapa final, porém, Renan Carvalho fez o gol de empate para o time do Melhado, levando a decisão para os pênaltis e colocando mais emoção na partida.

Nas cobranças, após cinco acertos para cada lado, o goleiro Betinho brilhou e fez a defesa que deu o título para a equipe do Hortênsias.

Na partida que abriu a rodada dupla, pela decisão da Série B, União (do Jardim Martinez) e Desportivo Brasiliense empataram por 2 a 2. Nos pênaltis, vitória do Desportivo Brasiliense por 3 a 2.

As finais deste domingo fecharam com ‘chave de ouro’ a competição aberta em setembro e realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pela Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e pela Lefemara (Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara).

Segundo o goleiro Betinho, após três anos como vice-campeão, o time do Hortênsias tinha que chegar a esse grande resultado final.

“A comunidade do Hortênsias ama e respira futebol, por isso mereceu essa conquista”, acrescentou.

Fortalecimento

“Parabéns a todas as 32 equipes participantes e, claro, aos quatro times que chegaram nas finais. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o futebol amador e realizar um campeonato ainda melhor em 2019”, afirmou o prefeito Edinho na cerimônia de premiação.

Para o presidente da Lefemara, Ronaldo Alves, a competição foi bem sucedida porque tudo o que foi projetado acabou sendo posto em prática neste ano. “Principalmente a proposta de promover o resgate do futebol amador de Araraquara”, resumiu.

O secretário municipal de Esportes e Lazer Everson Inforsato, o Dicão, a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e o vereador Zé Luiz (PSB) também estiveram na solenidade de premiação aos vencedores.

x