Santos

Ídolo do Santos, Renato irá se despedir do futebol neste sábado

A partida diante do Atlético-MG vai marcar a despedida de Renato

A partida diante do Atlético-MG pelo Brasileirão não teria grande valor para o Santos, mas vai marcar a despedida dos gramados de um nome especial para o clube. O volante Renato anunciou que fará a última partida pelo Peixe e de sua carreira profissional neste sábado na Vila Belmiro.

“A ansiedade bate, é normal. É meu último jogo. Mas temos esse sentimento em todas as partidas, independentemente se é a estreia ou o último, acho que para a gente que joga, que procura dar alegria ao torcedor, ter essa ansiedade é normal. Mas estamos nos preparando para a partida, apesar da minha despedida. Temos que terminar o ano bem em casa e conseguir uma vitória”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Renato fará sua 424ª partida pelo Santos. Ele teve duas passagens pela equipe da Baixada, entre 2000 e 2004 e 2014 e 2018, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004) e dois Paulistas (2015 e 2016). Na Vila, foram 178 apresentações pelo Peixe.

“Espero que a Vila esteja lotada. Sei que a fase do time às vezes não ajuda, e que muitos que gostariam de estar não conseguirão por morar longe. Mas espero que quem vier possa nos apoiar, como sempre apoiou dentro da Vila. Depois é se despedir, agradecer a quem compareceu e torceu, e que no ano que vem possamos brigar por títulos”, disse.

Pelo Brasileirão, o Santos ainda terá o jogo contra o Sport na última rodada, mas Renato fez questão de se despedir na Vila. A partir do ano que vem, o volante estará exclusivamente na função de gerente executivo do clube.

Gazeta Esportiva.

0 comentário em “Ídolo do Santos, Renato irá se despedir do futebol neste sábado

Deixe um comentário