Esporte Política

Jogos Escolares começam com handebol nesta terça-feira (14)

Após o ato solene, as equipes de handebol de Araraquara e...

 


Com a participação de 750 alunos, na faixa etária dos 11 aos 18 anos, e de 25 escolas de ensino fundamental, os Jogos Escolares de Araraquara terão início nesta terça-feira (14), a partir das 8h, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o ginásio da pista Armando Garlippe. A primeira modalidade em disputa será o handebol.

Durante a abertura solene, nessa segunda-feira (13), a secretária de Educação, Clélia Santos, representando o prefeito Edinho destacou os objetivos da competição. “Os tradicionais Jogos Escolares, em sua 19ª edição, reúnem os alunos para competições das diversas modalidades esportivas. Os jogos reforçam os sentimentos de pertencimento, respeito, lealdade e companheirismo. E também temos o exemplo da Roseli Gustavo, que fez história no basquete brasileiro. Aproveitem esta oportunidade”, afirmou.

A integração dos alunos, por meio do esporte, foi destacada pelo vereador Rafael de Angeli. “Essa integração dos alunos da rede pública e privada só traz coisas boas para a juventude. Aproveitem e se dediquem ao máximo. Quem sabe, se essa competição possa ser pontapé inicial de uma brilhante carreira esportiva?”, projetou o vereador.

A coordenadora executiva de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo, que começou no basquete do Sesi, aos 12 anos, e mais tarde sagrou-se campeã mundial, enalteceu a importância dos Jogos Escolares.

“É uma oportunidade de novas amizades e todos são vencedores, pois contam com o apoio dos professores de educação física, diretores de escolas e dos pais. Disputem com muita alegria e energia”, acrescentou.

A aluna Ruberniannis Aleman liderou o juramento dos atletas e o aluno Diego Carvalho conduziu a chama olímpica e o acendimento da pira.

Após o ato solene, as equipes de handebol de Araraquara e Matão, na categoria sub-21, realizaram um jogo de exibição.

Mais handebol

Nesta terça-feira (13), no primeiro dia de competições, a partir das 8h, no Ginásio da Pista Armando Garlippe, haverá festivais de handebol masculino.

Os primeiros a balançarem as redes serão os alunos de 11 e 12 anos da categoria A. Em seguida, estarão em quadras os atletas da categoria B, que envolve alunos de 13 e 14 anos.

O ginásio está localizado na Rua Expedicionários do Brasil, em frente ao número 3015, no bairro São Geraldo, região central de Araraquara. A entrada é gratuita.

 

SAIBA MAIS.:  Ciclismo da Fundesport dá a largada nos Regionais

 

 

 

Redação

0 comentário em “Jogos Escolares começam com handebol nesta terça-feira (14)

Deixe um comentário

x