Esporte

Jogos Escolares incentivam a prática de handebol

Os Jogos Escolares prosseguem nesta quarta-feira...

 

Os Jogos Escolares promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apontaram os primeiros campeões masculinos de handebol nessa terça-feira (14), nas categorias A e B, 12 e 14 anos, respectivamente.

O colégio COC, orientado pelo professor Felipe Fanelli, o Periquito, foi o campeão e o Objetivo vice, ambos nas duas categorias. A Escola Municipal de Ensino fundamental Gilda Rocha de Mello e Souza, do Jardim Indaiá, foi a terceira colocada na categoria A.

Para o técnico Periquito, da equipe Sesi Araraquara Fundesport, que disputa o Campeonato Paulista da Federação Paulista, os Jogos Escolares deste ano apontam um crescimento de interesse pela modalidade.

“O handebol apresenta uma evolução de participantes nos Jogos Escolares e isso, talvez, tenha a ver com a visibilidade das três equipes que disputam o Paulista”, observou.

Periquito também vê a possibilidade dos destaques dos Jogos Escolares serem convidados para participar das Escolinhas de Esporte e também das equipes competitivas da Fundesport.

 

Mais handebol

 

Os Jogos Escolares prosseguem nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão com a modalidade handebol para atletas masculinos e femininos, na faixa etária dos 15 e 16 anos, na categoria C.

A entrada é gratuita e o ginásio fica na Rua Expedicionários do Brasil, em frente ao número 3015, no bairro São Geraldo.

Redação

SAIBA MAIS.:  SÉRGIO MIRANDA

0 comentário em “Jogos Escolares incentivam a prática de handebol

Deixe um comentário