Câmara Municipal Noticias

Lei institui Semana da Enfermagem e Dia do Enfermeiro

Iniciativa é do vereador Zé Luiz   Os enfermeiros são essenciais...

Iniciativa é do vereador Zé Luiz

 

Os enfermeiros são essenciais para garantir a recuperação e o salvamento de vidas. Pensando nesses profissionais, o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) propôs um projeto de lei, aprovado na Sessão Ordinária do dia 16 de abril, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a “Semana Municipal de Enfermagem”, a ser comemorada anualmente entre os dias 12 e 20 de maio, e o “Dia Municipal do Enfermeiro”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de maio.

SAIBA MAIS.:  Pastor João Francisco Santos Cruz recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal (com vídeo)

As datas fazem uma referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo, nascida no dia 12 de maio de 1820. Para ela, o ofício pode ser comparado a uma obra de arte por requerer “uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor.”

Para o vereador, a lei é uma forma de reconhecer e homenagear esses profissionais. “Cuidar dos doentes não é um trabalho exclusivo dos médicos. Pelo contrário. Os enfermeiros são igualmente importantes na promoção da saúde e na prevenção de doenças”, enfatizou Zé Luiz.

SAIBA MAIS.:  Formada primeira turma do projeto Doutores Genésiu’s, palhaços da Lacca

A ideia é que, durante esses dias, sejam organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho, além de ações de esclarecimentos para a população.

 

Confira as fotos aqui

The post Lei institui Semana da Enfermagem e Dia do Enfermeiro appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

CM

0 comentário em “Lei institui Semana da Enfermagem e Dia do Enfermeiro

Deixe um comentário

x