Câmara Municipal Educação Noticias

Lei sancionada celebra a literatura em Araraquara

Proposta do vereador Rafael de Angeli...

Proposta do vereador Rafael de Angeli inclui o Dia Municipal da Literatura no Calendário de Eventos do Município

 

“Os livros nos levam aonde nossos pés jamais nos levariam”. Com essa frase, a escritora Darcy Dantas destacou a importância do Dia Municipal da Literatura, a ser celebrado em 11 de abril. É o que garante a lei de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que inclui a data no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, sancionada na segunda-feira (10) na sala de reuniões da Prefeitura.

“A literatura é a luz que ilumina o nosso caminho. Será um dia em que homenagearemos Ignácio de Loyola Brandão, inclusive 11 é o número da cadeira dele na Academia Brasileira de Letras (ABL)”, completou Darcy.

SAIBA MAIS.:  Resumo da 20ª Sessão Extraordinária

A data poderá ser comemorada anualmente com reuniões, palestras, seminários ou outros eventos e atividades que divulguem a literatura brasileira. Os recursos necessários para atender as despesas com a execução da lei serão obtidos mediante doações, campanhas ou parcerias.

Angeli explica que foi procurado pela escritora e viu a importância de abraçar o projeto. “Nosso objetivo é fomentar a leitura e a produção da literatura. A literatura produzida no Brasil tem papel de destaque na esfera cultural do país: todos os principais jornais dedicam grande parte de seus cadernos culturais à análise e crítica literária, além de a disciplina ser obrigatória no Ensino Médio”, destacou.

Para o prefeito Edinho Silva (PT), “Darcy faz sugestões importantíssimas para a cidade. Parabéns ao Rafael por encampar esse projeto. Faremos um grande dia”.

SAIBA MAIS.:  Projetos para incentivar o ciclismo são estudados em reunião

Também participaram da solenidade os vereadores Cabo Magal Verri (MDB), Edson Hel (PPS) e Juliana Damus (Progressistas), e o chefe de gabinete, Alan Silva.

 

Sobre o homenageado

Ignácio de Loyola Brandão foi escolhido pela ABL, por unanimidade, no dia 14 de fevereiro de 2019, como o novo imortal da casa e determinou-se que ocupará a cadeira de número 11. Nascido em Araraquara, começou sua carreira no jornal “Última Hora”, é autor de livros como “Zero”, “Não Verás País Nenhum”, “Cabeças de Segunda-feira”, “O Anjo de Adeus”, e é cronista no jornal “O Estado de São Paulo”.

 

Confira as fotos aqui

The post Lei sancionada celebra a literatura em Araraquara appeared first on Câmara Municipal de Araraquara.

CM

0 comentário em “Lei sancionada celebra a literatura em Araraquara

Deixe um comentário

x