Bocha

Liba vence seleção de Limeira e decide vaga fora de casa

Rumo a final!

A seleção da Liga Bochófila de Araraquara (Liba) venceu a seleção de Limeira por 4 a 1, no sábado (10), no jogo de ida (mata-mata) das semifinais do Campeonato Estadual Inter Seleções. Agora, a Liga irá decidir a vaga à final, no dia 24 de novembro, às 9h, na casa do adversário necessitando vencer dois duelos dos cinco agendados (2 a 3).

 Caso Araraquara conquiste uma vitória (1 a 4), a contagem geral dos pontos, dos dois duelos das semifinais, valerá como critério para o desempate.

As duplas Neno Piveta e Samuel Pupin, Cláudio Oliveira e José Guirelli, Reinaldo Tanuri e Alexandre Velosa, Wilson Miguel e José Gasparoni e Afonso Amaral e Flaviano Leite defenderam a Liba contra Limeira.

Nas outras chaves da 2ª fase, também nos jogos de ida, os resultados foram Federação Paulista 3 x 2 Caieiras, e Dracena 3 x 2 Piraju. A seleção de Jaboticabal já integra o quadro dos finalistas por ser a cidade sede. A grande final nos dias 8 e 9 de dezembro terá confrontos diretos entre os quatro finalistas.

Vale destacar que o Campeonato Estadual Inter Seleções teve 24 cidades participantes na primeira fase, com seis grupo de quatro equipes. E Araraquara foi a campeã do Grupo 4.

Eleições

No próximo dia 30, às 19h, no auditório do Ginásio de Esportes Castello Branco, será realizada reunião da Liga Bochófila de Araraquara (Liba) para definir a formação da diretoria para o mandato de 2019 a 2021. A eleição será em janeiro de 2019.

O presidente Flaviano Barbosa, o Japa, convida as bochófilas, os bochófilos e apoiadores para participarem do evento, que visa fortalecer cada vez mais a modalidade.

Vale reforçar que a Liba representa Araraquara nas competições oficiais, principalmente nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior promovidos pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.