Educação

Ligas acadêmicas do curso de Medicina da Uniara promovem o Simpósio de Cardiologia Pediátrica

Simpósio de Cardiologia Pediátrica

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 19h, na unidade II da universidade

A Liga Acadêmica de Pediatria – LAPED e a Liga Acadêmica de Cardiologia – LACARD, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promovem o “Simpósio de Cardiologia Pediátrica” nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 19h, na sala 4 da unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro). As inscrições, com vagas limitadas, devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (19) 99729-6885. O valor é de R$15,00.

“O simpósio tratará de três assuntos: reanimação neonatal, as cardiopatias congênitas mais importantes e frequentes, e o diagnóstico diferencial de lactente sibilante”, conta a coordenadora de extensão da LAPED, Anita Marciano.

SAIBA MAIS.:  Aluna de Medicina Veterinária realiza pesquisa sobre biocurativos de biocelulose sustentáveis

Ela menciona que as palestras serão ministradas por duas médicas da Pontifícia Universidade Católica – PUC de Campinas, sendo uma delas professora da instituição, e por uma docente da graduação de Medicina da Uniara. “Após o evento, teremos um coffee end. Os alunos inscritos que comparecerem ao simpósio receberão posteriormente um certificado oficial”, completa.

Apenas o pagamento poderá ser efetuado no dia do evento. Mais detalhes sobre o “Simpósio de Cardiologia Pediátrica” também podem ser obtidos pelo telefone (19) 99729-6885.

SAIBA MAIS.:  Por que 84 mil pesquisadores do CNPq podem ficar sem bolsa a partir de outubro

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Programação

– “O papel do cardiopata no diagnóstico diferencial do Lactente Sibilante”, com a médica e professora da PUC de Campinas, Maria de Fátima de Campos Marciano

– “Cardiopatia Congênita: um novo olhar para a Cardiologia”, com médica da PUC de Campinas, Lívia Vieira dos Santos

– “Reanimação Neonatal”, com a professora do curso de Medicina da Uniara, Rosana Smirne de Matos

– Coffee end

x