Ferroviária

Locomotiva estreia na 2ª fase com empate fora de casa

Do outro lado, apesar de não ter vencido em casa, o Falcão chega a quatro jogos sem derrota

Americana, SP, 01 (AFI) – Apenas uma partida deu sequência as disputas da primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista na tarde deste domingo (01). Dona da melhor campanha geral até o momento, a Ferroviária estreou com um empate sem gols contra o Atibaia, fora de casa, no Estádio Décio Vitta, em Americana. As duas equipes tiveram boas chances mas não conseguiram balançar as redes.

Futebol Interior

Com o resultado, os quatro times do Grupo 5 estão empatados com um ponto ganho. Isso por que, assim como Ferroviária e Atibaia, EC São Bernardo e Taubaté também estrearam na segunda fase com um empate sem gols. De qualquer forma, apesar de não ter vencido, o time da casa chega a quatro jogos sem derrota. A rodada tem sequência na noite deste domingo, com a partida entre Mirassol e XV de Piracicaba, às 19h, pelo Grupo 6.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Atibaia começou a partida tendo mais posse de bola, tomando às rédeas do duelo e criando as melhores chances dos primeiros minutos do primeiro tempo. Do outro lado, a Ferroviária apostava em contra-ataques rápidos e bolas alçadas na área para tentar responder. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante.

Aos sete minutos, Tavares recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite. A partir daí, a Ferroviária se lançou no ataque e conseguiu equilibrar a partida, porém deu mais espaço para o Atibaia que seguiu pressionando em busca de tirar o zero do placar. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate pelo placar de zero a zero.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos cinco minutos, Danilo aproveitou a saída de bola errada da Ferroviária, ficou com a bola, limpou os zagueiros mas quando foi chutar, acabou colocando muita força na bola, que saiu por cima do gol.

Já aos 24 minutos foi a vez de Tavares ter uma boa chance para colocar o Atibaia na frente do placar. O atacante recebeu um lançamento, se livrou dos zagueiros e chutou colocado. O goleiro Gabriel Leite se esticou todo e a bola saiu rente ao travessão. Nos minutos finais, o duelo continuou movimentado mas nenhuma das duas equipes conseguiu balançar às redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo empatada sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já nesta quarta-feira (04) para a disputa da segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Às 19h, a Ferroviária recebe o EC São Bernardo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Um pouco mais tarde, às 20h, o Atibaia visita o Taubaté, no Estádio Joaquinzão.

X