Política

Mapeamento de redes de água no Jardim Paulistano

Objetivo é garantir uma maior oferta...

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) está realizando a substituição das redes de distribuição de água, localizada nas ruas Ceará, Bahia e Cândido Portinari, no Jardim Paulistano.

Serão trocados, no total, 6.300 metros de tubos de ferro fundido por novas tubulações de polietileno (PEAD), de 63 mm de diâmetro. Para o serviço, foi contratada a empresa Amplitude Engenharia e Construções. 

Primeiramente, está sendo executado o mapeamento da rede de água, com o aparelho Pipe Locator, que localiza tubulações subterrâneas (água, esgoto, telefonia, etc.), fornecendo a leitura da profundidade e indicação da orientação da tubulação. Depois, através do emprego de tecnologia não destrutiva, sem abertura contínua de valas nas ruas, será introduzida a nova tubulação. Em seguida, todos os ramais de água, que ligam a rede às residências, serão substituídos. 

Durante este processo, serão instaladas, gratuitamente, as novas caixas metálicas para hidrômetros nas residências que ainda não possuem. A previsão para o início da instalação da tubulação é a partir do final do mês de junho. Após a execução dos serviços, todas as vias que passaram pela troca de redes, receberão o recapeamento asfáltico.

Redação

SAIBA MAIS.:  Realizado renovação de cruzamento semaforizado

0 comentário em “Mapeamento de redes de água no Jardim Paulistano

Deixe um comentário

x