Ferroviária

Maringá 0 x 2 Ferroviária – Melhores Momentos – Brasileiro série D

A Locomotiva conquistou sua segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a Ferroviária venceu o Maringá por 2 a 0, com gols de Caique e Raphael Luz. Com o resultado, a equipe foi a seis pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança provisória do grupo A17.

Desde o início, a Ferroviária mandou na partida. No primeiro lance de ataque, Jorge Eduardo cruzou na área e Caique, livre de marcação, cabeceou e abriu o placar para a Locomotiva, que seguiu em cima do adversário. O Maringá tentou esboçar uma reação, porém esbarrou no bloqueio defensivo afeano.

O panorama da segunda etapa não mudou. A Ferroviária seguiu mandando no jogo e trocando passes, procurando um espaço na marcação do Maringá para ampliar o marcador. Aos 8 minutos do segundo tempo, após boa triangulação, Léo Castro chutou cruzado, o goleio espalmou para dentro da área e Raphael Luz chegou para completar para o gol. A equipe adversária chegou com perigo em duas oportunidades, mas Gabriel Leite fez duas boas defesas e a partida terminou com vitória grená.

Autor de um dos gols na partida, para o volante Caique, a Ferroviária fez por merecer a vitória. “Nesta partida conseguimos mostrar o nosso jogo. Já havíamos feito um bom segundo tempo contra o Avenida, mas não conseguimos o resultado e agora os três pontos vieram. Fico feliz por ter feito o gol, em uma jogada que treinamos diariamente e poder ter ajudado a Ferroviária nesta vitória”, afirmou.

Para o técnico Vinicius Munhoz, a equipe foi cirúrgica nas oportunidades que teve. “Isso mostra a força e a maturidade que o grupo tem. O time vai encorpando a medida que a competição vai se desenvolvendo. Enfrentamos uma equipe muito competitiva, como é o Maringá e que nos ofereceu muita dificuldade. Mas os atletas mostraram que estavam focados e sabendo o que faziam com a bola.”

A Locomotiva volta a campo no sábado (25), às 18 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar novamente o Maringá.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

x