Esporte

Mascarenhas aborda empreendedorismo no esporte

Palestras quinzenais integram o programa de capacitação constante aos profissionais do esporte

Palestras quinzenais integram o programa de capacitação constante aos profissionais do esporte

O professor doutor Cássio Mascarenhas realizou palestra sobre o tema Empreendedorismo no Esporte para educadores físicos, preparadores físicos e monitores das Escolinhas de Esportes, nessa segunda–feira (15), na Sala Multiuso do Centro Internacional de Convenção.

O evento contou com a participação de 61 servidores públicos que atuam na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As palestras quinzenais integram o programa de capacitação constante aos profissionais do esporte, segundo a gerente das Escolinhas, Célia Lima.

“Nosso objetivo é a busca do conhecimento e novamente o renomado Cássio Mascarenhas colaborou com um tema atraente e motivacional para todos nós”, elogia.

SAIBA MAIS.:  Jogos Abertos da Juventude será disputada em Marília

Durante a palestra, Cássio expôs sua trajetória profissional de sucesso na área educacional e empresarial e traçou um perfil do empreendedor da educação física institucional e da iniciativa privada.

“O empreendedor deve ter um olhar crítico, inovador e agir com persistência nos seus objetivos deixando de lado o pensamento heurístico (empírico) de repetição de atos ultrapassados”, resumiu o professor doutor.

Para o coordenador Municipal de Eventos de Esporte e Lazer, Fábio Reina, “a palestra provocou uma reflexão importante sobre empreendedorismo e uma visão plural das diversas oportunidades para organização e execução de novos projetos”.

SAIBA MAIS.:  Araraquara estreia contra o time da casa

O professor e técnico de natação Alisson Silva participou atentamente da palestra e assimilou a explanação de Mascarenhas. “O Cássio apontou pontos importantes para nós professores e para futuros empreendedores. O profissional tem que ser dinâmico para avançar em suas metas”, opina.

Fisioterapia

A próxima palestra será no dia 22 de abril, com o fisioterapeuta doutor André Capaldo, que abordará o tratamento e prevenção das lesões músculo esqueléticas em crianças e jovens.

x